PF combate fraude a licitação em General Carneiro

Pagamentos com recursos do FUNDEB são superiores a R$ 360 mil

(Foto: Reprodução/Prefeitura de General Carneiro)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta (24), um mandado de busca e apreensão na prefeitura do Município de General Carneiro, para apreender processos relacionados à compra direta feita mediante dispensa ilegal de licitação.

De acordo com informações da PF, os pagamentos são superiores a R$ 360 mil e os recursos são provenientes do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O inquérito policial foi instaurado em fevereiro 2015 e o mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de União da Vitória.

A prefeitura de General Carneiro divulgou uma nota oficial, onde afirma que a investigação da PF não se refere a atual gestão.

“A ação faz parte de uma investigação da Justiça Federal, que apura supostos pagamentos ilícitos realizados pela Prefeitura, no período de 2005 a 2008, exclusivamente, durante a gestão do ex-prefeito Joares Martins Ferreira. Contudo, convém esclarecer a população e aos demais interessados, que a atual gestão da Prefeitura Municipal de General Carneiro (gestão 2017-2020) não faz parte da investigação”.

Segundo a nota publicada, coube apenas a atual gestão, apenas facilitar o acesso da equipe de investigação aos documentos solicitados.

 

 

Relacionadas

PANDEMIA

Leitos destinados a pacientes com covid-19 estão parcialmente ocupados

FISCALIZAÇÃO

SOE faz operação 'bate grade' na Cadeia de Laranjeiras do Sul

FERIMENTOS GRAVES

Homem é esfaqueado e fica gravemente ferido em Pitanga

Comentários