22/08/2023
Região Segurança

PF e Força Nacional apreendem mais de uma tonelada de maconha

Em nove dias já são quase 3,2 toneladas de maconha apreendidas no Oeste do PR

maconha ok

(Foto: Ascom/Polícia Federal)

Policiais federais e militares da Força Nacional apreenderam 1.134 quilos de maconha na noite dessa quarta (8) na Região de Itaipulândia, no Oeste do estado. De acordo com a polícia, em patrulhamento embarcado no lago de Itaipu, foi observada uma movimentação suspeita de cinco pessoas na margem brasileira.

(Foto: Ascom/Polícia Federal)

Com a aproximação dos policiais, o grupo fugiu na mata abandonando uma caminhonete VW/Amarok, parcialmente carregada com fardos de maconha e outros volumes próximos. Ninguém foi encontrado. A caminhonete e a droga foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. No dia 30 de abril, foram apreendidos quase 600 quilos da droga em um barco que fazia a travessia do Rio Paraná para o lado brasileiro. No último dia 3 de maio, os policiais apreenderam 800 quilos da droga no mesmo local.

Na última terça (7), também no lago de Itaipu, a PF apreendeu 658 quilos de maconha. Em nove dias, as quatro apreensões de maconha totalizaram quase 3,2 toneladas da droga.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.