Guarapuava – O PHS em Guarapuava tem novo dirigente. Trata-se do professor Claudio César de Andrade, tendo como vice-presidente o empresário Luis Carlos Valtrin e como vice-presidente de Formação, Davi de Matos. Ele substitui o advogado José Canestraro que, por motivos pessoais, teve de deixar a presidência.
A Convenção do partido foi realizada na noite do dia 12 e teve a filiação do empresário Leonardo Valenga. Também esteve presente a professora Maria Magdalena Nerone que faz parte da Comissão de Ética do Partido, ao lado do ex-presidente José Canestraro e do professor universitário German Calderón Calderón. A vereadora Eva Schran prestigiou a convenção.
Professor Claudio agradeceu a confiança de todos e assumiu o compromisso de trazer avanços nas filiações qualitativas do Partido na região. Dezenas de novas filiações impactantes acontecerão nas próximas semanas. Vários líderes de entidades organizadas querem fazer parte do PHS. O partido fez o seu papel nas eleições municipais e tem como grande referência sua postura ético-político-religiosa. E isso será mantido, frisou o novo presidente.
Ainda sobre a expansão do PHS, Claudio de Andrade destacou: Cresceremos em quantidade, mas principalmente estrategicamente, para compormos com grupos políticos efetivamente atuantes na política municipal, no sentido de realizar concretamente um excelente trabalho para a política municipal.
A atual diretoria fez questão de destacar, durante a reunião, que o grande laboratório do PHS continua sendo as comunidades religiosas, setores da universidade, professores da rede pública e empresários simpatizantes à nova cultura política.