22/08/2023
Cotidiano

Pinhão comemora 45 anos na terça-feira, dia 15

imagem-11032

Pinhão – O aniversário da cidade será comemorado com eventos no domingo, segunda-feira e terça-feira. Confira as atrações:

13/12, domingo
18 horas, Praça Darci Brolini: primeira “Cruzada Evangelista” e show gospel com a banda Ministério da Graça

14/12, segunda-feira
22 horas, Centro de Eventos: baile-show com “Os Bertussi e Abelar Bertussi”. O ingresso será dois quilos de alimento não perecível

15/12, terça-feira
9 horas, Praça Darci Brolini: desfile cívico comemorativo aos 45 anos de Pinhão com a participação da banda municipal, 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além das fanfarras do Colégio Carneiro Martins, Copel e União da Vitória

14 horas, Praça Darci Brolini: tarde de lazer e recreação

História

Fundado em 15 de dezembro de 1964, o município de Pinhão possui 29 mil habitantes e 2002 km2 de área. Localizada na região Centro-Sul do Paraná, a cidade faz limites com os municípios de Guarapuava e Candói (norte), Bituruna e Coronel Domingos Soares (sul), Inácio Martins e Cruz Machado (leste), Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu (oeste).

Pinhão tem a economia voltada para agropecuária e indústria extrativista madeireira. Seus principais produtos são soja, milho, batata, cevada, aveia, arroz, feijão, trigo bovinos, suínos, aves, ovinos, caprinos, eqüinos, bubalinos e muares. A cidade também tem como principais eventos a Festa do Pinhão e a Festa do Divino, uma das maiores festas religiosas do Paraná.

Fonte: prefeitura municipal de Pinhão

Foto: cidade comemora 45 anos na terça-feira com várias atrações (divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.