Pinhão ganha o primeiro polo EaD da UniGuairacá

UniGuairacá firmou parceria com o Colégio Expressão. Este será o primeiro de uma série de polos no Paraná e em outros estados

Pinhão ganha o primeiro polo EaD da UniGuairacá (Foto: Ascom/UniGuairacá)

O Centro Universitário UniGuairacá assinou contrato nesta segunda (31) e abre o primeiro polo de ensino a distância. De acordo com a reitoria, a sede será no Colégio Expressão,  em Pinhão. Conforme a Instituição, esta será a primeira de uma série de parcerias em diversos municípios do Paraná e em outros Estados brasileiros.

Conforme o reitor, Juarez Matias Soares o modelo semi-presencial de ensino vigora neste momento pelas facilidades tecnológicas. “Assim, o aluno estuda a parte teórica a distância. Porém, a atividade prática é presencial, com toda a estrutura e equipamentos necessários”.

De acordo com Vania de Lima, diretora e mantenedora do Colégio Expressão, a maior motivação para a parceria foi já conhecer o trabalho da UniGuairacá. “Sou egressa de Pedagogia e uma das coisas de maior relevância, é a qualidade do ensino que a instituição oferta. Sem deixar de lado a questão humana”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

ENEM 2020

Enem 2020 teve uma abstenção acima de 50%, segundo Inep

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Comentários