Pinhão poderá abrir o comércio por dois dias apenas para receber contas

Prefeito Odir Gotardo (PT) de Pinhão atende pedidos da Associação Comercial e permite abertura do comércio, mas com restrições, nesta terça e quarta

Em Pinhão, Odir permite abertura do comércio por dois dias somente para recebimento de contas (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

O comércio em geral no município de Pinhão está autorizado a atender o público nesta terça (31) e na quarta (1). Entretanto, será apenas para o pagamento de boletos, carnês e outras cobranças.

Conforme o prefeito Odir Gotardo, a decisão foi tomada na última sexta (27) em acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e representantes da Associação Comercial.

A medida atende a uma reivindicação apresentada pelos comerciantes e entendemos a necessidade de girar a economia, porém sem deixar de priorizar a saúde e a vida das pessoas.

Odir ainda deixou claro que não está sendo colocado um ponto final no isolamento social. Todavia, possibilitando que minimamente a economia possa girar. Entretanto, segundo a administração municipal há restrições.

Uma delas é que o atendimento deverá ser apenas de caixa, obedecendo as orientações de segurança e higiene estabelecidas pela Vigilância em Saúde do Município.

RIGOR NO MONITORAMENTO

O prefeito destacou que o monitoramento das regras será rigoroso. Assim, a empresa deverá manter a porta fechada, com um funcionário recolhendo o máximo dois clientes por vez. “Os clientes terão álcool 70% para higienização das mãos.

Conforme a prefeitura, os funcionários, em número reduzido, receberão  equipamento de proteção individual (EPI’s) durante a jornada de trabalho.

Os funcionários que fazem parte do grupo de risco não poderão prestar atendimento.

Assim, caberá à empresa a responsabilidade pela organização de eventual fila que se formar no lado de fora, sendo necessária a manutenção de espaço mínimo de 1,5 metros entre um cliente e outro. Além de fazer trabalho de conscientização, explicando a necessidade de manutenção do isolamento social.

ISOLAMENTO SOCIAL CONTINUA

O prefeito Odir Gotardo ressaltou que as medidas de isolamento estão apresentando resultados positivos com relação à prevenção do coronavírus. Segundo o prefeito, as orientações do profissionais de saúde continuam sendo decisivas para a tomada de novas decisões.

Os quatro casos suspeitos de Coronavírus que estavam sendo monitorados foram descartados, mas não é por isso que vamos deixar de executar as medidas de prevenção, as quais os profissionais da saúde nos orientam.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

BOM SINAL

Números do Novo Caged refletem recuperação da economia

MERCADO DE TRABALHO

Irati registra aumento de 70% na oferta de vagas de trabalho em 120 dias

CUIDADO COM O GOLPE

Receita do Paraná alerta para tentativa de golpe via e-mail

Comentários