22/08/2023
Região Saúde

Pinhão tem mais uma caso confirmado de coronavírus

Trata-se de um homem de 35 anos que segue internado no hospital São Vicente em Guarapuava. Outras duas pessoas de Pinhão estão hospitalizadas

coronavírus

Pinhão tem mais uma caso confirmado de coronavírus(Foto: Reprodução/Unsplash

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã deste sábado (18) o segundo caso de coronavírus no município de Pinhão. Trata-se de um homem de 35 anos que segue internado no hospital São Vicente em Guarapuava. Parentes e pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo identificados e monitorados. Porém, o quadro clínico não foi informado.
De acordo com a atualização do boletim do coronavírus, outras duas mulheres, 76 anos, e 20 anos de idade seguem hospitalizadas aguardando os resultados dos exames.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

Para conter a propagação do coronavírus, a Secretaria de Saúde insiste em medidas já anunciadas. Assim, o distanciamento social, a higienização frequente das mãos e o uso de máscaras caseira sempre que houver extrema necessidade de sair de casa, devem ser adotadas por toda a população. Entretanto, a partir da confirmação de mais um caso,  agora com maior intensidade.

SERVIÇO

A divulgação de dados que identifiquem os pacientes estão expressamente proibidas. Portanto, segundo a Prefeitura,  a comunidade deve tomar cuidado antes de publicar informações sobre casos suspeitos ou confirmados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.