Pinhão terá o I Campeonato ‘Elas por elas’ de futebol society

Competição começa em 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Campeonato se integra a outras atividades alusivas à data e ao combate à violência de gênero

Mulheres em quadra de grama sintética no município de Pinhão (Foto: Ascom/Prefeitura)

As mulheres que gostam de jogar futebol já podem marcar na agenda o dia 8 de Março. Assim, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher, a data também será o inicio do 1º Campeonato Municipal ‘Movimento Por Elas de Futebol Society Feminino’, no município de Pinhão.

O próprio nome do campeonato remete ao movimento ‘Elas por elas’, iniciado com o feminicídio da advogada Tatiane Spitzner em Guarapuava. Porém, o movimento ganhou eco e hoje está presente em vários municípios paranaenses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, o regulamento estará disponível a partir desta quinta-feira (27). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na Secretaria até 5 de março.

Conforme o secretário Josoel de Moraes, além de ser uma homenagem às mulheres, o campeonato faz parte da continuidade das competições que vem sendo proporcionadas para o público feminino.

“A data para o início do campeonato culmina com outras ações que a Prefeitura estará promovendo em homenagem às mulheres. Já a competição faz parte de um cronograma de eventos esportivos que estabelecemos quando assumimos a pasta dos esportes”.

Contudo, segundo o secretário, esta não é a primeira competição reunindo equipes femininas. “Nos anos anteriores fizemos campeonatos de futsal, voleibol e basquetebol. Neste ano resolvemos aproveitar a estrutura do campo que construímos no Bairro Lindouro e promover o 1º Campeonato Municipal Movimento Por Elas” de Futebol Society Feminino”.

De acordo com o secretário, o formato será definido no Congresso Técnico no dia 5 às 19 na Secretaria Municipal de Esportes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários