O prefeito de Pinhão Dirceu de Oliveira, e o gerente de Concessões da Sanepar, Sérgio Veroneze, assinaram o contrato de programa entre o município e a companhia por mais 30 anos. A assinatura do contrato de programa vai permitir que a Sanepar invista mais no sistema. Durante o novo contrato de concessão, a Sanepar deve investir em Pinhão quase R$ 9 milhões nos sistemas de água e esgoto. O contrato foi aprovado pela Câmara Municipal.
“A lei exige que o contrato seja revisado a cada quatro anos, as metas podem ser atingidas antes do prazo, e podem ser feitos termos aditivos ao contrato, sempre visando melhorar e ampliar os serviços. O contrato de 30 anos não é um documento engessado”, disse Veroneze.
A Sanepar atende a 5.353 ligações no município. Com a assinatura do contrato de programa, a Companhia se compromete a manter em 100% o índice de atendimento com água tratada e elevar o índice de atendimento de coleta e tratamento de esgoto dos atuais 32,5% para 53% até 2016.
O prefeito Dirceu de Oliveira ressaltou o trabalho feito para que a Sanepar continue a prestar os serviços de abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto no município. “Tão logo assumimos a prefeitura, buscamos retomar a realização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Passamos por audiências, aprovamos, agora estamos com o contrato assinado. É um momento histórico para nós”, enfatizou.
Dirceu de Oliveira lembrou que a cidade de Pinhão completa 49 anos no dia 15 de dezembro. “Hoje é um dia muito especial e ficamos ainda mais contentes em poder assinar esse documento justamente durante esse período, quando todos os pinhãoenses estão vivendo a programação de aniversário do município”, destacou.
MAIS OBRAS
Prefeitura e Sanepar já concluíram a instalação de mais de quatro quilômetros de rede de água para atender a comunidade de Guarapuavinha. “A Sanepar também aumentou a reservação em 500m³ na cidade, estão em andamento projetos complementares para ampliação do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário. Além disso, está entrando em operação a Estação de Tratamento de Esgoto que vai atender o distrito de Faxinal do Céu, obra no valor de R$ 751 mil”, completou o gerente da Sanepar na região, João Edson de Lima, ao citar outras obras relevantes.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Aroldo Antunes Domingues, definiu a assinatura do contrato de programa como um presente. “Esse contrato com a Sanepar é uma das coisas que mais aguardávamos nos últimos anos. Vejo isso como um presente de final de ano para nós, pinhãoenses”, disse.