Pintura em tela estimula criatividade do aluno

Dentre as aulas extras da Escola Pedacinho do Céu/Millenium, os alunos podem extravasar a criatividade e entrarem em contato com as artes plásticas durante as aulas de pintura em tela.
Aproximadamente 80 alunos da escola produzem as telas, desde o jardim I até a quarta série. A professora de arte Andielina Martins explica, que desde que o aluno saiba mexer com as tintas e consiga puxar o pincel é capaz de produzir. “O trabalho inicia com o preenchimento do desenho, depois define onde fica a luz e a sombra. Passo a passo consegue um acabamento melhor aproximando mais do real”, descreve.
Andielina conta que alguns preferem fazer cópias de alguns desenhos e outros gostam de criar. “Fazer uma árvore aqui, ali uma casinha. Nem sempre é uma coisa real, pode estar ligado com o sonho e com a imaginação”, observa.
Desde que iniciou as aulas, há mais de três anos, as crianças têm surpreendido e levado para casa telas ainda mais coloridas e bem acabadas. “Quanto mais trabalham, mais eles gostam. Acredito que pintar não é um dom, mas uma prática que se aperfeiçoa com o tempo. Para os nossos alunos é uma etapa em que vão descobrir se gostam ou não da arte”, enfatiza a professora.
Cada aluno pinta uma tela por bimestre. “No primeiro bimestre trabalhamos bastante outras atividades das artes plásticas no caderno, e agora, estamos apresentando aos pais as obras de seus filhos”, conta. Os trabalhos do terceiro bimestre foram apresentados aos pais em uma exposição na escola. Para fechar a nota do ano letivo, os alunos do Pedacinho do Céu/Millenium já iniciaram uma nova tela.

Relacionadas

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

CORRE SE INSCREVER!

Último dia para se inscrever para as bolsas do Prouni

Comentários