22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Pintura homenageia funcionários do Hospital São Vicente em Guarapuava

Referência para atendimentos de pacientes com a covid-19, Hospital São Vicente conta com 585 funcionários, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e outros

muro

Pintura homenageia funcionários do Hospital São Vicente em Guarapuava (Foto: Divulgação/HSV)

Quem passa em frente ao Hospital São Vicente em Guarapuava vai se deparar com uma homenagem exposta na parte frontal da Instituição. A pintura retrata profissionais que atuam no hospital para minimizar o sofrimento de pacientes internados.

De acordo com a administração, essa foi uma maneira de reconhecimento aos 585 colaboradores do hospital filantrópico. Conforme o HSV, a maioria do atendimento é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “São 56 enfermeiros e enfermeiras, 254 auxiliares, mais 120 médicos, além de três engenheiros e um arquiteto, ambos na Unidade 2 na Cidade dos Lagos”.

A ideia da homenagem foi sugerida pelo prefeito Cesar Silvestri Filho e o artista Maurício Oliver fez a pintura. “O prefeito sugeriu e a provedoria e a administração acataram a sugestão”.

Referência para o atendimento da covid-19 em Guarapuava e Região, o São Vicente está na linha de frente contra a doença desde o início da pandemia. Conforme a administração, a média de atendimentos nessa área é de 150 por mês. “São os atendimentos de pronto-socorro que envolvem também os casos suspeitos”.

Conforme a administração, foram destinados 10 leitos de UTI para a covid-19 e outros 20 de enfermaria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.