22/08/2023



Esportes

Piso do ginásio Joaquim Prestes foi reinaugurado em 2006

imagem-14101

Guarapuava – O ginásio municipal de esportes Prefeito Joaquim Prestes (foto), onde ocorreu o acidente com o jogador de futsal Róbson, passou por uma ampla reforma a partir de julho de 2005 e foi reinaugurado em setembro do ano seguinte. A primeira partida oficial na praça esportiva foi entre as equipes de Guarapuava e Campo Mourão, ocorrida em outubro de 2006 e válida pelo Paranaense de futsal daquele ano.
Inaugurado na década de 1970, o Joaquim Prestes passou por grandes mudanças na referida reforma. O ginásio foi pintado, a arquibancada recebeu assentos, aumentando sua capacidade, foram instaladas novas cabines de rádio e TV, e a quadra foi ampliada, além da instalação de um novo assoalho. Na época, o piso foi considerado um dos mais modernos do país, obedecendo a padrões internacionais, com relação, inclusive a proteção dos atletas.
A prefeitura municipal de Guarapuava ainda não se pronunciou sobre a situação do ginásio. No entanto, durante um programa da Rádio Cultura AM, foi divulgada a informações de que o ginásio estaria apenas fechado, por ordem do secretário de esportes do município, Pablo Almeida. Já de acordo com informações veiculadas pela RPC TV Guairacá, afiliada da Rede Globo em Guarapuava, o Joaquim Prestes está interditado. A redação da Rede Sul tentou contato com a administração do ginásio e com a Polícia Militar de Guarapuava, mas não obteve êxito.
Foto: arquivo/Rede Sul

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo