Da Redação, com ALEP
Curitiba – Na sessão plenária desta segunda (06), os deputados retomam os debates sobre o novo Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). De um total de 122 emendas apresentadas ao projeto de resolução nº 38/2015, da Comissão Executiva, mais de 50% já foram votadas pelos parlamentares.
Agora, estão em análise emendas, com parecer favorável, que foram apresentadas ao capítulo V (do art. 163 até o art. 221). Essa parte do RI trata da elaboração legislativa. Dos 290 artigos que integram o documento, a avaliação das emendas já ocorreu em 162, restando parte desse capítulo e os capítulos VI, VII e VIII para o término dos trabalhos e, assim, a implantação de um Regimento Interno mais moderno. O Regimento Interno é o conjunto de normas que define o funcionamento do Poder Legislativo.
A previsão do presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), é de que até o final do mês a votação seja inteiramente concluída. “É o nosso desejo, de até final do mês de junho concluir os debates e as votações. Acredito que não teremos dificuldades, porque não há nada muito polêmico e toda a matéria está sendo acordada antecipadamente, entre os líderes partidários”, disse.