22/08/2023
Região Segurança

PM ajuda a salvar idoso de 83 anos engasgado com laranja em Palmital

Os policiais fizeram a manobra Heimlich, e o idoso voltou a respirar. No posto de saúde, a equipe retirou um pedaço grande de laranja

Homem é preso por roubar carne em mercado (Foto: Arquivo/RSN)

PM ajuda a salvar idoso de 83 anos engasgado com laranja em Palmital (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar ajudou a salvar a vida de um idoso de 83 anos nessa terça (10) em Palmital. De acordo com a PM, populares informaram à equipe que um morador da rua Enedina de Oliveira, no bairro Vila Verde estava afogado com comida. Além disso, os moradores disseram que ele desmaiou.

Os policiais se deslocaram até o local e acionaram a ambulância do Posto de Saúde do município. No endereço, a equipe encontrou o idoso em frente de casa, com as vias aéreas obstruídas e já cianótico, ou seja, com cor arroxeada. A equipe se revezou na manobra de Heimlich, e o morador voltou a respirar com dificuldade, iniciando sons de ronco e retomou o movimento dos olhos.

De acordo com a polícia, neste momento a ambulância chegou ao local e conduziu o idoso até o posto de saúde. Desse modo, na unidade médica, ele teve as vias aéreas desobstruídas. A equipe de saúde retirou um pedaço grande de laranja com casca da garganta dele. Por fim, o morador teve a respiração estabilizada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.