PM ajuda a salvar idoso de 83 anos engasgado com laranja em Palmital

Os policiais fizeram a manobra Heimlich, e o idoso voltou a respirar. No posto de saúde, a equipe retirou um pedaço grande de laranja

PM ajuda a salvar idoso de 83 anos engasgado com laranja em Palmital (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar ajudou a salvar a vida de um idoso de 83 anos nessa terça (10) em Palmital. De acordo com a PM, populares informaram à equipe que um morador da rua Enedina de Oliveira, no bairro Vila Verde estava afogado com comida. Além disso, os moradores disseram que ele desmaiou.

Os policiais se deslocaram até o local e acionaram a ambulância do Posto de Saúde do município. No endereço, a equipe encontrou o idoso em frente de casa, com as vias aéreas obstruídas e já cianótico, ou seja, com cor arroxeada. A equipe se revezou na manobra de Heimlich, e o morador voltou a respirar com dificuldade, iniciando sons de ronco e retomou o movimento dos olhos.

De acordo com a polícia, neste momento a ambulância chegou ao local e conduziu o idoso até o posto de saúde. Desse modo, na unidade médica, ele teve as vias aéreas desobstruídas. A equipe de saúde retirou um pedaço grande de laranja com casca da garganta dele. Por fim, o morador teve a respiração estabilizada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

COMBATENDO O TRÁFICO

Homem é preso após PM encontrar drogas escondidas no assoalho de casa

PANDEMIA

Pinhão registra duas mortes por covid-19 em menos de 24 horas

Comentários