A Polícia Militar apreendeu 170 munições, uma pistola e uma carabina em Pitanga. Um homem de 38 anos, estava com as armas e tinha documentação. No entanto, de acordo com a PM, o registro não justifica o porte. Por volta das 23h dessa quinta (15), uma equipe da PM retornava de Palmital, quando encontrou dois carros parados no trevo do Arroio Grande, na PR-466.
Dois homens, uma mulher e um rapaz estavam em uma caminhonete Toyota Hilux SW4 e em um Chevrolet Cruze. Conforme as informações da equipe, um homem de 38 anos, motorista da Toyota, estava com uma pistola entre as pernas. A arma estava com 10 cartuchos intactos. Além disso, os policiais localizaram mais 37 munições separadas. No carro também estava uma mulher de 31 anos.
Em revista na Toyota, a PM encontrou uma carabina, 10 cartuchos intactos e mais 123 munições separadas. No Chevrolet Cruze, um homem de 36 anos e um jovem de 18 anos foram revistados. De acordo com a polícia, eles não estavam com ilícitos. Por fim, o homem de 31 anos informou que tinha registro das armas.
No entanto, ele mora na Região Metropolitana de Curitiba e estava indo a passeio para Palmital. A PM afirma que isso não justifica o porte das armas. Por isso, ele acabou encaminhado à 45ª DRP.
Leia outras notícias no Portal RSN.