PM apreende armas e munições em Pinhão e Marquinho

Em três apreensões, quatro pessoas foram presas e cinco armas foram apreendidas, além de grande quantidade de munições de calibres variados

PM apreende armas e munições em Pinhão e Marquinho (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez grande apreensão de armas e munições nessa quarta (5) na Região de Guarapuava. Em Pinhão foram duas apreensões. Às 11h02, a equipe policial foi até a estrada rural na Localidade dos Silvério, após receber denúncias anônimas que um morador da localidade, tinha o costume de portar arma de fogo e caçar animais nativos.

Assim, conforme a PM, com base nas informações os policiais foram até a propriedade denunciada. A mulher do denunciado, de 33 anos, disse para a polícia que o marido tinha saído cedo de casa. Ela informou que o marido caçava e tinha armas, entregando um revólver da marca Taurus, calibre 38, sem numeração aparente e uma espingarda calibre 16 sem marca e numeração aparente. Além disso, ela entregou nove munições de calibre 16 e 16 munições de calibre 38.

De acordo com a Polícia Militar, as armas estavam carregadas e prontas para o uso. Ainda durante as buscas, foi encontrada certa quantidade de pólvora, chumbo, 97 estojos de munição calibre 38 vazios, um estojo calibre 22 e um estojo de gauge 9.1. Além disso, foi apreendida uma espingarda calibre 9.1 com marca não identificada, popularmente conhecida por “Quarentinha”. A mulher, as armas e as munições foram levadas para o 4° Pelotão da PM, e depois à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

VILA CALDAS

A segunda apreensão em Pinhão ocorreu às 17h15 dessa quinta (5). De acordo com a PM, durante patrulhamento pelo bairro Vila Caldas, os policiais foram abordados por um homem que não quis se identificar. Entretanto ele afirmou que um outro homem, que morava na rua Rio Iguaçu, em uma casa de pré-moldado e onde estaria estacionado um veículo VW Santana Branco e uma moto Preta, teria mostrado uma arma para algumas pessoas.

No local indicado, os policiais encontraram o denunciado que afirmou ter um revólver calibre 38. Na casa foram localizadas a arma de calibre 38 da marca Taurus, oito munições da marca CBC, três da marca R-P e uma da marca MRP. O morador foi levado com a arma e munições para a delegacia de Pinhão.

MARQUINHO

E em Marquinho, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um restaurante que fica na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. O responsável pelo estabelecimento informou que dois indivíduos quebraram o vidro da janela dos fundos do restaurante e do local furtaram um notebook, uma caixa de goma de mascar e diversas garrafas de bebidas.

De acordo com o responsável pelo comércio, os ladrões seriam um homem já conhecido por populares, e um outro que vestia calça e camiseta camuflada. Além disso, ele relatou aos policiais que os dois estiveram no restaurante em data anterior. E que percebeu que um deles demonstrou atitude suspeita ao observar o caixa e o interior do estabelecimento.

Conforme populares, os dois ladrões fugiram sentido Cohapar com algumas garrafas de bebidas alcoólicas. Assim, a equipe policial foi até a casa de um dos ladrões, onde encontrou uma mochila com objetos pessoais, uma carabina calibre 22 e 10 munições da marca CBC, sendo nove intactas e uma picotada.

Por fim, nas proximidades da BR-158 os dois foram localizados. Com os ladrões, os policiais encontraram três munições calibre 22 da marca CBC intactas e cinco embalagens de goma de mascar. Eles confessaram o furto e indicaram o local em que haviam escondido o notebook. Os dois foram presos e levados para a 2ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

MODELO

Derbli busca parceria com o Cilla Tech Park para inovar economia de Irati

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

Comentários