PM apreende armas e munições em Reserva do Iguaçu, Palmital e Pinhão

Nos três municípios, a PM apreendeu pistola de uso restrito, espingardas, revólver, rifle e dezenas de munições. Duas pessoas foram presas

PM apreende armas e munições em Reserva do Iguaçu, Palmital e Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez apreensões nessa segunda (26), de armas e munições – algumas de uso restrito -, em Reserva do Iguaçu, Palmital e Pinhão. Conforme a PM,  em Reserva do Iguaçu, a equipe fazia um bloqueio com abordagens em uma estrada rural, quando abordou uma caminhonete Nissan Frontier Prata.

Com o motorista de 44 anos anos e com o cunhado dele, que era passageiro, os policiais não encontraram ilícitos. Porém em revista na caminhonete, os policiais encontraram uma pistola calibre calibre 22, da marca Bersa, de fabricação argentina. Ainda conforme relato policial, a arma estava carregada com uma munição na câmara e oito munições no carregador.

Além disso, atrás do banco do passageiro, havia um rifle CBC, calibre 22, modelo 7022, carregado com quatro munições. O homem disse que tinha registro do rifle, porém não possuía o porte. Os policiais também localizaram um pote, com 35 munições calibre 22. Na casa dele, os policiais encontraram mais munições, bem como outros materiais usados para recarga de cartuchos.

Na casa havia ainda uma espingarda calibre 32 gauge carregada, da marca Boito. Por fim, a PM apreendeu também 42 munições calibre 22. A polícia prendeu o homem e o encaminhou para a Delegacia de Pinhão.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PALMITAL

Em Palmital, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela rua Ângelo Vicentin, no Centro da cidade, quando avistou um homem em atitude suspeita. Entretanto, ao ver os policiais ele demonstrou nervosismo, vindo a arrumar a camisa e algo que estava na cintura. Com isso, os policiais fizeram a abordagem e constataram que o homem de 59 anos portava um revólver calibre 38 Special, com seis munições intactas na parte da frente do corpo.

Além disso, com ele, a PM encontrou ainda mais três munições intactas. A Polícia prendeu o homem e o encaminhou com a arma e as munições para a 44ª Delegacia de Palmital, para os devidos procedimentos.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PINHÃO

E em Pinhão, no fim da tarde dessa segunda (26), a PM se deslocou para dar apoio a um enfermeiro do CAPS, que atenderia uma pessoa dependente química na rua Principal, Vila Rural. De acordo com relato aos policiais, a pessoa seria agressiva e possivelmente estaria com armas de fogo. Conforme a polícia, ao avistar a viatura policial e o carro do CAPS, o dependente químico fugiu para dentro da casa.

Ele recebeu voz de abordagem, mas não acatou os policiais. O homem pulou a janela do quarto dos fundos e fugiu para uma mata fechada. Dentro do quarto, em cima de uma cama, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22. De acordo com a PM, a arma estava municiada com uma munição picotada. Por fim, a PM apreendeu a arma e a encaminhou até a Delegacia de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

DER busca empresa para assumir linha entre Guarapuava e Inácio Martins

EM FAMÍLIA

Vereador eleito em Irati, Nego Jacumasso, está internado com covid-19

TRAGÉDIA

Idoso de 78 anos é morto com três tiros na cabeça Prudentópolis

Comentários