PM apreende armas e prende duas pessoas em Guarapuava e Região

Em uma das ocorrências em Laranjal, um idoso de 63 anos foi preso, depois de ser atingido por tiro na perna ao ameaçar a equipe da PM

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão pela rua Paulo Sexto, no bairro Morro Alto em Guarapuava, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e apreendeu um revolver. Assim, conforme relato da PM, por volta das 6h05 dessa quarta (10), a equipe fez buscas no endereço e encontrou três pessoas na casa, uma mulher e dois homens, além de duas crianças de 6 e 8 anos.

No armário da cozinha, os policiais militares localizaram nove estojos calibre 32 deflagradas e duas munições calibre 12 intactas, além de um coldre no guarda-roupas. Questionada, a mulher disse que as munições eram do marido dela, e que ele usa no serviço de vigilante.

Entretanto, segundo a mulher, ele estaria trabalhando. Assim, por volta das 6h35, o marido de 38 anos chegou em casa. Questionado sobre onde estaria a arma, o homem afirmou que tinha guardado no armário da empresa em que trabalha. A equipe foi então até a empresa indicada e encontrou o revólver calibre 38 especial registrado em nome de uma outra pessoa.

A arma estava carregada com quatro munições intactas e em um recipiente mais 12 estojos de munição caibre 38. O homem foi preso pela posse irregular de arma de fogo e munições e encaminhado para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

PITANGA

Em Pitanga, por volta das 17h, a PM foi até a rua Bandeirantes no bairro Planalto para atender uma ocorrência de ameaça e injúria. No local, a vítima relatou que o enteado de 25 anos estava ameaçando atear fogo na casa com todos dentro. Além disso, xingou familiares com palavras de baixo calão e tentou agredir o pai de 52 anos.

A vítima evitou entrar em vias de fato com o filho e pediu para que a esposa chamasse a polícia. O agressor relatou aos policiais militares que o pai tinha uma espingarda e que as vezes usava a arma para fazer ameaças.

A espingarda marca Lapa calibre 20 sem numeração e sem registro foi apreendida, além de um cartucho que se encontrava fora da arma. Diante dos fatos, todos os envolvidos e a espingarda foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

LARANJAL

E também nessa quarta (10), a PM apreendeu um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas e prendeu um homem em Laranjal. Conforme a Polícia Militar, por volta das 6h30, durante a Operação 31 anos do 16º BPM, a equipe foi até o assentamento Chapadão, para cumprir um mandado de prisão.

Ao notarem a presença da polícia, dois homens fugiram para o fundo da residência. Em seguida, durante acompanhamento de um dos suspeitos que estava sem camisa e segurava um objeto, o homem fez menção de sacar uma arma. Ao notar a ameaça, a PM efetuou um disparo contra o agressor, com a intenção de impedir injusta agressão e salvaguardar a integridade da equipe presente.

O indivíduo foi atingido na perna esquerda e caiu sendo rendido, e dispensando no local um revólver calibre 38 carregado com seis munições. O homem de 63 anos foi identificado como sendo pai do outro suspeito.

Devido ao risco de morte causado pelo ferimento, e por estar em local de difícil – área rural -, e sem sinal de comunicação telefônica, os policiais encaminharam o homem ferido até o Posto Saúde de Laranjal. Ele foi atendido e após tratamento liberado. A Polícia Civil de Palmital foi acionada. O idoso foi preso e levado para a 44ª Delegacia de Polícia de Palmital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

ACIDENTE DE TRABALHO

Idoso morre ao ser atingido por tronco de pinus em Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com