PM apreende armas e prende duas pessoas em Guarapuava e Região

Em uma das ocorrências em Laranjal, um idoso de 63 anos foi preso, depois de ser atingido por tiro na perna ao ameaçar a equipe da PM

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão pela rua Paulo Sexto, no bairro Morro Alto em Guarapuava, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos e apreendeu um revolver. Assim, conforme relato da PM, por volta das 6h05 dessa quarta (10), a equipe fez buscas no endereço e encontrou três pessoas na casa, uma mulher e dois homens, além de duas crianças de 6 e 8 anos.

No armário da cozinha, os policiais militares localizaram nove estojos calibre 32 deflagradas e duas munições calibre 12 intactas, além de um coldre no guarda-roupas. Questionada, a mulher disse que as munições eram do marido dela, e que ele usa no serviço de vigilante.

Entretanto, segundo a mulher, ele estaria trabalhando. Assim, por volta das 6h35, o marido de 38 anos chegou em casa. Questionado sobre onde estaria a arma, o homem afirmou que tinha guardado no armário da empresa em que trabalha. A equipe foi então até a empresa indicada e encontrou o revólver calibre 38 especial registrado em nome de uma outra pessoa.

A arma estava carregada com quatro munições intactas e em um recipiente mais 12 estojos de munição caibre 38. O homem foi preso pela posse irregular de arma de fogo e munições e encaminhado para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

PITANGA

Em Pitanga, por volta das 17h, a PM foi até a rua Bandeirantes no bairro Planalto para atender uma ocorrência de ameaça e injúria. No local, a vítima relatou que o enteado de 25 anos estava ameaçando atear fogo na casa com todos dentro. Além disso, xingou familiares com palavras de baixo calão e tentou agredir o pai de 52 anos.

A vítima evitou entrar em vias de fato com o filho e pediu para que a esposa chamasse a polícia. O agressor relatou aos policiais militares que o pai tinha uma espingarda e que as vezes usava a arma para fazer ameaças.

A espingarda marca Lapa calibre 20 sem numeração e sem registro foi apreendida, além de um cartucho que se encontrava fora da arma. Diante dos fatos, todos os envolvidos e a espingarda foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

LARANJAL

E também nessa quarta (10), a PM apreendeu um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas e prendeu um homem em Laranjal. Conforme a Polícia Militar, por volta das 6h30, durante a Operação 31 anos do 16º BPM, a equipe foi até o assentamento Chapadão, para cumprir um mandado de prisão.

Ao notarem a presença da polícia, dois homens fugiram para o fundo da residência. Em seguida, durante acompanhamento de um dos suspeitos que estava sem camisa e segurava um objeto, o homem fez menção de sacar uma arma. Ao notar a ameaça, a PM efetuou um disparo contra o agressor, com a intenção de impedir injusta agressão e salvaguardar a integridade da equipe presente.

O indivíduo foi atingido na perna esquerda e caiu sendo rendido, e dispensando no local um revólver calibre 38 carregado com seis munições. O homem de 63 anos foi identificado como sendo pai do outro suspeito.

Devido ao risco de morte causado pelo ferimento, e por estar em local de difícil – área rural -, e sem sinal de comunicação telefônica, os policiais encaminharam o homem ferido até o Posto Saúde de Laranjal. Ele foi atendido e após tratamento liberado. A Polícia Civil de Palmital foi acionada. O idoso foi preso e levado para a 44ª Delegacia de Polícia de Palmital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Sobe para 286 os casos de pacientes infectados em Guarapuava

MELHORIAS

Comandantes da Polícia Militar visitam novo destacamento de Entre Rios

ATÉ 10 DE JULHO

UTFPR tem 148 vagas em 4 cursos em Guarapuava pelo Sisu

Comentários