PM apreende armas e prende quatro pessoas em Guarapuava

Conforme a PM, os quatro homens presos estavam com quatro espingardas e munições. Além disso, sete cachorros foram usados para caça

PM apreende armas e prende quatro pessoas em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu quatro espingardas, munições e sete cachorros usados para caça no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Assim conforme a PM, às 11h desse domingo (16), a equipe foi acionada para verificar uma ocorrência que envolvia possíveis caçadores na Localidade de Pinhalzinho.

No local indicado os policiais encontraram dois carros estacionados e sem nenhum ocupante, em uma estrada rural. O Ford Corcel e o VW Gol estavam travados. Os policiais escutaram barulhos de cachorro no mato e se deslocaram até uma encruzilhada de acesso. No local foi montado um cerco para saber quem eram os ocupantes dos carros.

De acordo com a polícia, algumas horas depois, quatro homens saíram do mato com armas em punho e entraram nos carros, com vários cachorros no porta-malas. Eles foram abordados. No VW Gol, estavam o motorista de 34 anos, que não tinha carteira de habilitação. Além dele, um passageiro de 30 anos, no bolso do qual foram localizadas oito munições de calibre 28 recarregadas.

Dentro do carro, a PM encontrou uma espingarda calibre 32, e 12 cartuchos, sendo um deles deflagrado. O motorista disse que a arma era dele. No porta-malas do carro, havia três cachorros que o homem também afirmou serem seus. Além disso, ele disse que sempre transporta os animais assim.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

NO OUTRO CARRO

O motorista do Ford Corcel tentou fugir ao ver os policiais e bateu contra a viatura, e depois em um barranco. O motorista de 26 anos não tinha carteira de habilitação. No carro havia um passageiro de 56 anos. Dentro do veículo foram encontradas três espingardas sendo uma calibre 28, de propriedade do motorista, e uma espingarda calibre 28, e quatro munições calibre 28 recarregadas.

Além disso, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 com seis munições novas. O passageiro assumiu a propriedade das outras duas espingardas. Também no porta-malas, havia quatro cachorros, que conforme os abordados eram seus. Assim, os sete animais foram entregues a um responsável. Os quatro homens foram presos e encaminhados com as armas e munições para a 14ª SDP. Por fim, os dois carros também ficaram retiros no pátio da PM.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID

Mais uma vez Guarapuava ultrapassa 100 casos de covid-19 em um dia

SARAMPO NO PARANÁ

Sesa registra quase 2 mil casos de sarampo no Paraná

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

Comentários