PM apreende armas em Prudentópolis e Laranjeiras do Sul

Em Prudentópolis o funcionário de uma empresa de segurança foi preso em flagrante. Em Laranjeiras do Sul, um homem agrediu a esposa e foi para a cadeia

PM apreende armas em Prudentópolis e Laranjeiras do Sul (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez duas apreensões de armas na Região de Guarapuava nessa segunda (6). Assim, em Prudentópolis, uma denúncia anônima informou que um homem vestindo roupas escuras, pilotando uma moto vermelha, teria chegado armado em uma residência na rua Milton Kopac, na Vila das Flores.

Ainda conforme a denúncia, o o homem por diversas vezes foi até a varanda da casa e apontou a arma para o alto, fazendo menção que ia disparar. Em seguida entrou na residência. No endereço, os policiais encontraram a moto informada estacionada em frente ao portão.

Além disso, os policiais ouviram um homem dizer que a arma estava carregada e que poderia disparar. Assim, a equipe abriu a porta e encontrou na sala um homem com um revólver no colo. De acordo com a PM, ele estava com visível sinal de embriaguez. No mesmo ambiente, estavam a dona da casa, o marido e a filha de 10 anos.

O homem que não teve a idade informada foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais apreenderam a arma, um revólver calibre 38, Special, marca Rossi, com capacidade para cinco tiros, e carregado com cinco munições intactas.

Conforme a PM, a proprietária da residência e o esposo, o homem trabalha em uma empresa de segurança e é amigo da família. Além disso, a mulher disse que ele tinha ido passear na casa deles, e estava mostrando a arma. Entretanto, de acordo com a moradora, em momento algum eles pediram que o amigo mostrasse a arma.

O homem foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. O casal foi conduzido como testemunhas até a delegacia. O homem preso disse que a arma pertence a empresa de segurança em que trabalha.

Entretanto, o proprietário da empresa esteve na delegacia e negou os fatos narrados pelo funcionário. Por fim, o empresário afirmou que a empresa dele não admite que colaboradores trabalhem armados. E ainda que não sabia que o segurança portava uma arma de fogo durante o serviço.

LARANJEIRAS DO SUL

E na noite dessa segunda, a polícia fez outra apreensão de arma de fogo. Desta vez em Laranjeiras do Sul. Assim, conforme a PM, por volta das 22h27, os policiais foram até o Assentamento 8 de Junho, por solicitação do Copom.

Conforme solicitação via Copom, uma mulher de 43 anos informou que o marido também de 43 anos, tinha a agarrado pelo pescoço dizendo que ela teria um amante. A mulher pulou a janela e saiu correndo e logo após, a filha de 11 anos também saiu correndo atrás da mãe, com medo do pai.

Na casa onde o denunciado estava trancado, os policiais foram recebidos por ele. O homem abriu a porta com uma arma do tipo carabina em punho , mas correu no intuito de esconder a arma. Ele tentou afirmar que não tinha arma de fogo.

Diante do interesse de representação por parte da vítima, o homem foi preso. Além, disso ele não tinha o registo da carabina calibre 22, marca JW-20 de fabricação chinesa, sem munição. Os envolvidos e a arma foram encaminhados à 2ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSTO

Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170 em Pinhão

CUIDADO COM SAÚDE

Programa para servidores da Unicentro retoma atividades no Campus Irati

ELEIÇÕES 2020

Sebastião Campos enfrenta três adversários em Reserva do Iguaçu

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com