PM apreende armas, munições e rádio amadores em Irati

Conforme a PM, dois homens foram presos. Além disso, os policiais apreenderam duas espingardas, munições calibres 12 e 28 e três rádios comunicadores

PM apreende armas, munições e rádio amadores em Irati (Foto: Ascom/Polícia Militar) (Foto: Arquivo/RSN)

Neste sábado (18) por volta das 22h30, policiais militares faziam patrulhamento na Localidade de Caratuva II, em uma estrada que é usada como desvio do pedágio. Em determinado momento, os policiais avistaram uma moto com dois ocupantes, sendo que um deles transportava uma espingarda nas costas.

Conforme a PM, ao verem a equipe policial, eles fugiram pelas estradas rurais. Os policiais perderam contato visual com a moto, mas encontraram vestígios de onde a moto teria entrado. Assim, a motocicleta foi encontrada atrás de uma casa.

Próximo dela, havia uma lanterna e no corredor da lavanderia, foram encontrados alguns cartuchos intactos. Assim, os policiais também encontraram uma espingarda calibre 12 de dois canos.A casa foi cercada e os policiais deram ordem para que saíssem do local, o que não foi acatado.

DENTRO DA CASA

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial rompeu uma das portas e entrou na casa. Porém, nenhum dos procurados estava no local. Entretanto os policiais encontraram dentro da casa, mais cartuchos intactos calibres 12 e 28, três rádios comunicadores, acessórios como espoletas e chumbos, material usado para recarga artesanal de munições.

Além disso, a PM encontrou uma faca em uma bainha e duas capaz em nylon para acoplar armamento. Após consulta da placa da moto, a polícia identificou o dono. Conforme os policiais, na casa vizinha, o morador que atendeu os policiais era o pai do proprietário da moto.

PAI ENTREGOU O FILHO

De acordo com a polícia, o homem confirmou que o filho estava em sua casa e o apresentou aos policiais. O filho então confirmou que era o dono também da arma de fogo e que tinha registro, mas não apresentou o documento. O homem também entregou outra espingarda calibre 28 aos policiais.

Os policiais perguntaram quem seria o outro homem que estava com ele na moto. E o abordado afirmou que era o vizinho. Os policiais então foram até a outra casa, e foram recebidos pelo próprio procurado, que confirmou estar na moto. Por fim, os dois foram presos e apresentados aos policiais da 41ªDRP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PRESO EM FLAGRANTE

Preso em Irati, motorista que tentava levar carro furtado para o Paraguai

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Homem é preso após dar tiro em um bar de Santa Maria do Oeste

CAUSAS NATURAIS

Idosa desaparecida é encontrada morta em Santa Maria do Oeste

Comentários