22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM apreende drogas e armas durante operação em Guarapuava

As Polícias Militar e Civil juntamente com policiais do Gaeco desencadearam uma operação de combate ao crime organizado em Guarapuava

99b1a1ab-e134-456b-a9ac-ad0c29f5c8b9

Parte dos 200 policiais que atuaram na operação nessa quinta (20) (Foto: Ascom/PM)

A Operação Tentorium, desencadeada por policiais do Gaeco,  e das Polícias Militar e Civil, prendeu 12 pessoas. Em Guarapuava nessa quinta (20), foram presas três pessoas pela Polícia Militar. Além disso, os policiais apreenderam, drogas, armas, dinheiro e celulares.

Desse modo, no distrito do Guairacá, uma mulher de 22 anos foi presa logo nas primeiras horas da manhã. Policiais do Choque prenderam uma mulher de 22 anos, que tinha mandado de prisão em aberto. Além disso, a PM encontrou na casa dela duas espingardas. Ela foi presa e encaminhada para a 14ª SDP.

Outra mulher, de 49 anos também foi presa, desta vez no bairro Morro Alto. Ela tinha mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava. No local, os policiais encontraram algumas folhas com anotações bancárias. No mesmo momento, outra equipe prendia um jovem de 18 anos no bairro Vila Paz e Bem.

Na casa dele, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão a polícia encontro um revólver calibre 38. Além disso, na casa dele a PM apreendeu celulares, anotações e uma algema. Ele também foi preso e levado para a 14ª SDP. A operação contou com a participação de mais de 200 policiais.

Leia outra notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo