PM apreende grande quantidade de armas e munições em Pinhão

As armas e munições estavam em uma casa no bairro São Cristóvão. O morador denunciado escondia o material em um 'paiol' e foi preso pela PM

PM apreende grande quantidade de armas e munições em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez uma grande apreensão de armas e munições nesta segunda (9) em Pinhão. De acordo com a PM, uma denúncia informava que na rua Brasílio Grosko, no bairro São Cristóvão, um morador guardava várias armas em casa. Ainda conforme a denúncia, o homem já teria sido visto com dois revólveres.

Conforme a PM, o denunciado é conhecido como “Fagundes” e seria também armeiro, fazendo o conserto de armas em casa. Os policiais foram até o endereço e o morador autorizou a entrada da equipe. Voluntariamente – o homem de 67 anos – entregou uma espingarda marca CBC calibre 36.

De acordo com o denunciado, a arma seria de um homem conhecido como “Bugre”, que mora em Faxinal do Céu, na Localidade Santa Maria. Ainda conforme relato feito aos policiais pelo denunciado, a arma tinha sido deixada para conserto da coronha havia seis meses. Entretanto, o morador afirmou que não arrumou a arma e que estaria aguardando o dono retornar para retirar a arma.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

ARMAS E MUNIÇÕES

Aos policiais, ele disse que não tinha mais armas em casa. Porém, durante as buscas foi encontrado um ‘paiol’ ao lado da residência. Dentro, a PM localizou um revólver calibre 38 marca Smith & Wesson, carregado e com capacidade para cinco tiros, uma pistola calibre 22 marca Bersa modelo calibre 62. Além disso, um outro revólver calibre 38 marca Smith & Wesson, carregado, mas com capacidade para seis tiros.

No local, os policiais apreenderam ainda munições de diversos calibres que estavam em uma gaveta, uma garrucha orelha de lebre calibre 32, além de pólvora, espoleta e partes de armas de fogo, entre coronhas, guarda-mato, cano, tambor e silenciador. O morador foi preso e encaminhado para a carceragem da delegacia da Polícia Civil de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE

Duas pessoas ficam feridas em capotamento na PR-466

PARCERIA

Aliel entrega veículos para APAE e asilo de Imbituva

SOE

SOE passa por Guarapuava para garantir a segurança do Cadeião

Comentários