PM apreende jovens, armas e drogas em Guarapuava e Região

Drogas apreendidas em Prudentópolis estavam dentro de um balde

*Reportagem com vídeo

Na tarde desta quinta (9), policiais militares abordaram dois adolescentes de 16 anos e 17 anos, que estavam de bicicleta andando pela rua Padre Chagas próximo ao Parque do Lago. Denúncias anônimas informaram que eles estariam com drogas. Durante abordagem, a polícia encontrou dinheiro e duas pedras de crack, totalizando 78 gramas.

O jovem de 17 anos assumiu ser o dono da droga e afirmou que tinha comprado para revender. Com ele também foi encontrado um celular, que o rapaz disse ter comprado por 50 reais. Na casa de um dos adolescentes, na rua Deputado Lauro Sodre Lopes, a PM encontrou maconha e dinheiro. Um terceiro jovem de 17 anos, que mora no endereço assumiu a propriedade da droga. Os três menores já tinham passagens pelo crime de tráfico de drogas, e foram conduzidos à 14ª SDP e os pais e responsáveis foram acionados.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Às 22h30 dessa quinta, na Vila Bela, policiais da Rotam abordaram um adolescente de 16 anos na rua Aleixo Thomás. A equipe tinha conhecimento que o rapaz possuía foto com arma de fogo na rede social, com outras duas pessoas. Um desses também portava uma arma na foto. O menor informou aos policiais que as armas estariam na casa do colega, na rua Nagib Nasser, também na Vila Bela.

No endereço, a PM viu uma mulher de 40 anos arremessando um objeto pela janela de um dos quartos. Era uma arma de fogo artesanal, do tipo Garruchão, com dois canos e sem calibre definido. Os moradores da casa disseram que a arma seria de um adolescente de 17 anos que não estava na casa e não foi encontrado. A mulher e o primeiro adolescente abordado, foram levados para a 14ª SDP.

Ao acionar a mãe do jovem apreendido, os policiais descobriram na casa dela dois simulacros de pistola, uma Balestra – mini besta tipo pistola – 20 gramas de maconha separada em seis tabletes e um pouco em farelo, dinheiro e moedas, duas notas de R$ 100 reais falsas, duas munições calibre 38 e um canivete no quarto do adolescente. O material também foi apreendido.

PRUDENTÓPOLIS

Nessa quinta feira (9) em Prudentópolis, equipes da Rotam e do Canil cumpriram um mandado de busca e apreensão na rua Desembargador Francisco Xavier, Bairro Pousinhos. No local, havia cinco pessoas já conhecidas no meio policial como usuários de drogas.

Durante buscas na casa, foram encontradas mercadorias de procedência não esclarecida sendo um aparelho de TV de 49 polegadas, uma placa de veículo em cima do telhado pertencente a uma caminhonete L 200 Prata de Curitiba, dois celulares, um tablet Branco e uma máquina fotográfica, além de dinheiro no bolso de um dos usuários de 25 anos.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Na roupa de outro, de 28 anos, os policiais encontraram um “cachimbo” utilizado para consumo de crack, com vestígios de uso recente. Na parte externa da residência, dentro de um tubo de concreto, foi localizado um balde Amarelo com fundo falso. Dentro havia 300 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, três gramas de crack, uma balança de precisão Cinza e uma faca. Assista o vídeo abaixo.

O homem de 25 anos, já citado, admitiu ser o dono das drogas e que o dinheiro encontrado com ele teria sido obtido das vendas daquela tarde. Ele foi preso e levado para a 14ª SDP.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava confirma 27 novos casos de covid-19 em 24h

AULA INAUGURAL

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

RECONHECIMENTO

UniGuairacá recebe moção de aplausos por 15 anos de existência

Comentários