PM apreende sete armas e munições em Guarapuava e Pinhão

Em Guarapuava um homem foi preso com um rifle, um revolver e munições. Em Pinhão, outros três homens foram presos com mais cinco armas e munições variadas

PM apreende sete armas e munições em Guarapuava e Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez a apreensão de sete armas e munições de calibres variados nessa quinta (13) em Guarapuava e Pinhão. Quatro pessoas foram presas. Em Guarapuava, por volta das 11h30, os policiais receberam uma denúncia de que no dia anterior, um homem de 61 anos que mora na rua Guaiby, no bairro São Cristóvão, estaria circulando com a pick up Fiat Strada Vermelha exibindo armas do tipo revólver.

A equipe foi até o endereço e encontrou o veículo denunciado na garagem da casa. Assim, o morador foi abordado e tentou usar de influências. Isso porque, conforme a PM, ele disse “ser próximo a juíza e a um empresário conhecido na cidade”. Na casa, os policiais encontraram um rifle brocado para calibre 22. Além disso, foram encontradas munições de diferentes calibres, incluindo um pote quase completo de munições calibre 22 marca CBC. No quarto foi localizado um colete balístico, sem marca.

DENTRO DO VEÍCULO

Dentro do carro que estava na garagem, os policiais apreenderam um revólver Taurus, calibre 22, carregado com cinco munições. Havia um outro pacote com munições calibre 38. O idoso foi preso e encaminhado para a delegacia. Entretanto, a equipe seguiu com o filho dele, que não teve a idade informada até a propriedade no município de Pinhão, que fica na Localidade Faxinal dos Coutos.

Na localidade foram abordados três homens em atitude suspeita. Com eles, os policiais encontraram quatro revólveres e uma espingarda, utilizados para defesa pessoal e caça. Porém, as armas estavam em situação irregular e foram apreendidas. Os abordados foram presos e encaminhados à Delegacia de Pinhão, para providências. (detalhamento das ocorrências abaixo) No local ainda foram encontrados uma caixa com 65 munições calibres 22 e 28, estojos do mesmo calibre deflagrados e dois estojos calibre 38 deflagrados.

PRIMEIRA APREENSÃO EM PINHÃO

Conforme relato policial, após a apreensão feita em Guarapuava, a PM se deslocou para Pinhão. Por volta das 15h30 na Localidade de Faxinal dos Coutos – Água Amarela, as equipes da Rotam receberam informações de que na localidade, pessoas estariam fazendo caça ilegal de animais silvestres. Além disso, que um dos caçadores seria um homem de 38 anos, que tinha armas de caça.

O homem foi abordado e negou estar caçando. Porém na casa dele foi localizado um revólver marca Taurus, com capacidade para seis tiros, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada. Além disso, também foram apreendidas cinco munições intactas. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pinhão.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

SEGUNDA APREENSÃO EM PINHÃO

Ainda em diligências pela Localidade de Faxinal dos Coutos – Água Amarela, a equipe da Rotam abordou um homem de 63 anos. Em busca pessoal com o idoso, os policiais encontraram dois revólveres sendo um calibre 38, da marca Smith & Wesson, com capacidade para seis tiros. Já o outro [revólver], calibre 38 da mesma marca, também com capacidade para seis tiros, estava carregado com seis munições calibre 38.

De acordo com a PM, a segunda arma tinha registro, mas estava em situação irregular. Além dos revólveres, foram encontradas com o idoso, 18 munições calibre 38. Na casa dele, a equipe localizou ainda quatro munições calibre 38. Ele foi preso e encaminhado com as armas e munições para a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

TERCEIRA APREENSÃO EM PINHÃO

E por fim, também na Localidade de Faxinal dos Coutos – Água Amarela, os policiais da Rotam fizeram a terceira apreensão na área rural de Pinhão. Os policiais avistaram um homem de 45 anos e deram voz de abordagem. Entretanto, ele saiu correndo em direção à residência, mas foi abordado dentro da casa.

Dentro do quarto em que foi abordado, os policiais encontraram um revólver calibre 38 marca Taurus, com capacidade para seis tiros. A arma estava carregada com seis munições intactas. Ainda durante as buscas, foram localizadas mais oito munições de calibre 38, totalizando 14 munições, das quais 10 são da marca CBC, duas da marca Aguila, uma da marca S&B e uma da marca Winchester.

Conforme relato policial, foram localizadas oito cápsulas calibre 38 deflagradas. Por último, foi encontrada embaixo do sofá da sala, uma espingarda calibre 32 com numeração raspada da marca CBC, com capacidade para um tiro. A arma estava carregada com uma munição intacta. Na casa, os policiais localizaram também mais duas munições calibre 32 intactas, totalizando três munições, sendo duas da marca CBC e uma de fabricação artesanal.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por fim, ainda foram encontradas 65 espoletas, objetos característicos de recarga de munição. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

DROGA

Traficante é preso com 250 quilos de maconha em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com