PM apreende três adolescentes por tráfico de drogas em Guarapuava

Além disso, um jovem de 21 anos foi preso por tráfico na Vila Carli e mais tarde, um rapaz de 20 anos também foi preso no mesmo bairro

PM apreende três adolescentes por tráfico de drogas em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em Guarapuava, este último domingo (27) ficou marcado por prisões e apreensões por conta de associação ao tráfico de drogas no bairro Vila Carli. Pela manhã, a Polícia Militar apreendeu um adolescente e prendeu um rapaz. Já durante a noite, a polícia apreendeu dois adolescentes e prendeu um jovem.

Por volta das 13h1o, uma equipe da Rádio Patrulha estava em patrulhamento pela rua Augusto Kruger, quando avistou dois jovens em atitude suspeita. Isso porque um adolescente de 16 anos colocou na rua um celular e dois pacotes plásticos com maconha, que posteriormente pesados somaram 43 gramas. Assim, gerando a suspeita por parte da polícia e motivando a abordagem.

Ao aborda-los, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro com o jovem de 21 anos, além das drogas que estavam na via. Desse modo, se deslocaram até a rua Almirante Tamandaré, na casa do rapaz. Em buscas pela casa, encontraram um tablete de maconha pesando 164 gramas, além de dois pacotes de maconha, somando 39 gramas.

Ainda, a equipe policial encontrou cinco pedras de crack embaladas em papel alumínio e duas pedras maiores da mesma substância. Bem como, uma bucha de cocaína pesando 1,3 gramas. Os policiais então se deslocaram até a casa do menor e em buscas pela residência, encontraram 27 gramas de maconha.

Por fim, deram voz de prisão ao jovem e apreenderam o adolescente, sendo encaminhados até à 14ªSDP para procedimentos de polícia judiciária.

MAIS TARDE

Durante a noite, por volta das 19h, a equipe Rotam teve conhecimento de que ocorreria uma entrega de drogas no bairro Vila Carli. Dessa forma, os policiais se deslocaram até a rua Xavantes, em frente a um mercado. Então, a equipe começou a observar o local, até que em um determinado momento, eles viram uma Honda Biz Vermelha se aproximando. A moto estacionou perto do local e nenhum dos três ocupantes desceram dela.

Diante disso, a polícia os abordou, com o apoio da RPA, e identificou o motociclista de 17 anos, a passageira de 16 anos e um outro passageiro de 20 anos. Em busca pessoal, os policiais não encontraram ilícitos. Contudo, ao buscar pela moto, encontraram um pacote branco com 30 gramas de cocaína, dividida em duas buchas.

Desse modo, a PM se deslocou até a casa de um dos envolvidos e encontrou 33 buchas de cocaína de 8,5 gramas, todas embaladas e prontas para o comércio. Além disso, certa quantia em dinheiro.

Assim, a PM prendeu o homem e apreendeu os dois adolescentes, sendo conduzidos até à 14ª SDP para procedimentos cabíveis. Bem como, apreendeu a moto utilizada para a entrega das drogas e o celulares dos envolvidos, que foram entregues na 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CUIDADO COM O GOLPE

Idoso suspeita de golpe e prende estelionatário dentro de casa

DESESPERO

Homem atenta contra a própria vida após brigar com a esposa

PERIGO

Quatro bandidos armados assaltam posto de combustíveis em Guarapuava

Comentários