PM atende acidentes de trânsito causados por embriaguez

Em uma das ocorrências, o carro estava transitando com os faróis apagados e o motorista sem o cinto de segurança

PM atende acidentes de trânsito causados por embriaguez (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar de Guarapuava atendeu quatro acidentes de trânsito entre esse domingo (6) e esta segunda (7) em Guarapuava. De acordo com a PM, o primeiro deles ocorreu por volta das 18h45, na rua Elias Zacalusni, no bairro Conradinho. A equipe de trânsito foi acionada após um acidente do tipo choque com objeto. Conforme informações, quando a equipe policial chegou ao local, o motorista e o carro não estavam lá, apenas os danos deixados em um poste de iluminação pública.

No entanto, uma moradora de 33 anos, que mora na rua onde o acidente ocorreu, informou ter presenciado a colisão. Ela também relatou que o motorista estava em um Renault Logan Prata, e que ele aparentava estar embriagado. Além disso, informou que após a batida, o homem fugiu do local.

A PM fez patrulhamento, mas não encontrou o motorista. Assim, acionou a concessionária de serviço público para tomar as providências sobre os danos ao poste.

VILA BELA

Por volta das 23h43 desse domingo (6), a equipe policial atendeu um acidente envolvendo um Renault Sandero e um Chevrolet Astra. Conforme informações dos policiais, o fato ocorreu na avenida Salvador Gomes, no bairro Vila Bela. No local, a equipe identificou que o Sandero era conduzido por um homem de 40 anos que transitava pela avenida. Já o Astra era conduzido por um jovem de 25 anos que seguia sentido PR-170. De acordo com relatos de uma testemunha, no cruzamento com a avenida o motorista do Astra furou a preferencial. Ela relata que quase foi atropelada.

Assim, no cruzamento com a rua Saturnino Varela, o motorista do Astra furou a preferencial novamente e se envolveu no acidente. Os policiais consultaram a documentação dos carros e constataram que o carro do jovem estava com pendências de licenciamento. Além disso, o rapaz de 25 anos não tem CNH.

De acordo com a PM, os dois motoristas fizeram o teste do bafômetro e o jovem teve como resultado 0,96 mg/l. A polícia o encaminhou até à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Do acidente, os dois carros tiveram danos materiais e o muro de uma residência também. Além disso, o acidente causou lesões em uma criança de seis anos, passageira do Sandero. Desse modo, a polícia a encaminhou para atendimento médico.

BATEL

Já na madrugada desta segunda (7), a PM atendeu um acidente na rua Arlindo Ribeiro, no bairro Batel. Segundo informações, a equipe de Operações com Cães estava em patrulhamento quando os policiais viram um Gol Prata, que fugiu ao avistar a equipe. De acordo com os policiais, o motorista estava seguindo na contramão na rua Capitão Rocha em alta velocidade.

Posteriormente, ele seguiu na contramão pela rua Presidente Getúlio Vargas sentido bairro Dos Estados. Além disso, o motorista não acatou a ordem de parada, sendo abordado apenas na avenida Pedro Carli. Segundo a polícia, se tratava de um jovem de 19 anos que apresentava sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro teve 0,68 mg/l como resultado. A equipe deslocou o jovem até à 14ª SDP.

CENTRO

Por volta das 21h15 do domingo (6), a equipe da PM estava em patrulhamento quando avistou um VW Parati transitando com os faróis apagados e o motorista sem o cinto de segurança. Os policiais fizeram a abordagem e identificaram o rapaz de 22 anos. Em consulta, a equipe descobriu que o carro está com débitos pendentes.

Além disso, na abordagem, os policiais constataram que a suspensão do carro está alterada de forma ilegal e os pneus traseiros estão ‘carecas’. Diante dos fatos, a PM emitiu as notificações ao motorista.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRABALHO POLICIAL

Operação Pronta Resposta II da PM apreende 96 quilos de maconha

RODOVIA

Acidente na BR-373 em Prudentópolis deixa três feridos

PANDEMIA DA COVID-19

Saúde de Guarapuava confirma 45 novos casos de covid-19

Comentários