22/08/2023


Região Segurança

PM cumpre dois mandados de prisão e prende três pessoas na Região

Conforme a Polícia Militar, as prisões e apreensões ocorreram em Candói, Pitanga e Rio Bonito do Iguaçu

oco7

O homem tinha um mando de prisão em aberto no município de Candói (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez três prisões envolvendo posse ilegal de arma, mandados judiciais em aberto e caça ilegal em municípios da Região de Guarapuava. As prisões ocorreram nessa quarta (15) em Candói, Pitanga e Rio Bonito do Iguaçu.

Por volta das 16h30, a PM recebeu a informação de que um homem de 49 anos teria um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Além disso, que o homem teria uma arma de fogo em casa, na estrada rural da Colônia São João em Candói.

Diante das informações, a equipe policial se dirigiu até o endereço, porém não encontrou o homem. Entretanto, enquanto a viatura estava em patrulhamento, os policiais encontraram um homem dirigindo um carro da marca Ceratto. Na abordagem, eles descobriram que o motorista era o denunciado.

Dessa forma, os policiais conduziram o homem até a residência para deixar o carro. O homem disse que tinha uma espingarda em casa. Em buscas, a equipe localizou a arma calibre 36, marca Amadeo Rossi, modelo 410 bore, com quatro cartuchos íntegros e três deflagrados.

Assim, o homem e os objetos apreendidos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil para o cumprimento do mandado de prisão.

POSSE IRREGULAR DE ARMA E AVES NATIVAS EM PITANGA

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem de 42 anos, também com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar. Mas dessa vez no interior de Pitanga. Conforme as informações policiais, a ação ocorreu nessa quarta (15), por volta das 15h. Contudo, a polícia não divulgou o local exato da prisão.

Ao chegarem no endereço, a PM encontrou na área externa da residência, dois pássaros da fauna nativa presos em gaiolas. De acordo com o homem, as aves seriam do sobrinho. Além disso, em buscas na casa, a polícia localizou uma espingarda fabricada artesanalmente.

Dessa forma, os policiais encaminharam o homem para a Delegacia da Polícia Civil, assim como as aves e a arma para as providências judiciais.

PRISÃO EM RIO BONITO DO IGUAÇU

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A última das ocorrências registradas no boletim da Polícia Militar atendida na Região de Guarapuava, ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu. Durante patrulhamento, a polícia abordou também ontem (15) no fim da noite, uma caminhonete Ford Ranger. O motorista de 36 anos estava com a esposa de 33 anos e as filhas de 12 e 14 anos.

Durante as buscas, os policiais encontraram no assoalho da caminhonete, um revólver marca Taurus calibre 38, carregado com seis munições intactas. Além disso, no banco traseiro, a equipe policial encontrou mais cinco munições intactas, todas do mesmo calibre. Aos policiais, o motorista contou que na casa da família havia mais uma espingarda.

No endereço indicado, a PM apreendeu a arma de calibre 38, sem marca e número aparente. Além disso, mais 30 munições do mesmo calibre, todas intactas. Dessa forma, diante das provas, a PM encaminhou o homem até a Delegacia da Polícia Civil para os devidos esclarecimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo