PM cumpre seis mandados judiciais e apreende arma em Guarapuava

Em três mandados judiciais, a PM prendeu três irmãos condenados por homicídio. Eles estavam no Residencial 2000, Distrito do Guará e Conradinho

PM cumpre seis mandados judiciais e apreende arma em Guarapuava (Foto: Ilustração)

A Polícia Militar cumpriu seis mandados de prisão nas últimas horas em Guarapuava. Três deles, de irmãos condenados por homicídio. O primeiro foi às 8h15 dessa quinta (5), na avenida Vereador Serafim Ribas, no bairro Boqueirão. De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento quando viu um GM Kadett e o motorista demonstrou nervosismo.

O motorista de 27 anos tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e encaminhado até a 14ª SDP. Como o carro tinha débitos de licenciamento, foi recolhido ao pátio do 16º BPM. Além disso, o motorista não portava CNH. E por fim, após consulta foi verificado ainda que a carteira estava vencida havia mais de 30 dias.

VILA CARLI

Mais tarde, por volta das 11h, durante patrulhamento pela rua Antenor Pereira dos Santos, no bairro Vila Carli, a equipe viu um homem de 32 anos que de acordo com denúncias anônimas, seria foragido do sistema penitenciário. Em abordagem, foi constatado que havia três mandados de prisão em aberto contra ele.

Ainda conforme a PM, são um mandado pela 2ª Vara de Execuções Penais – Curitiba, referente a furto, roubo e receptação; outro mandado expedido pela Vara de Execuções Penais e corregedoria dos Presídios Guarapuava por receptação; e por fim, o terceiro mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal Guarapuava, também por receptação.

Havia denúncias que o homem fazia tráfico de drogas na Região. Na casa dele, a polícia encontrou uma espingarda calibre 22 marca Rossi, 15 munições intactas do mesmo calibre e quatro munições intactas calibre 38. Ele foi preso e encaminhado com a arma e as munições para até a 14ª SDP.

BAIRRO INDUSTRIAL

Na noite dessa quinta (5), a PM cumpriu o terceiro mandado judicial na cidade. Assim, por volta das 20h30, os policiais faziam patrulhamento pela rua das Palmeiras, no bairro Industrial, quando viram um homem de 29 anos em atitude suspeita em frente a um estabelecimento comercial.

Após abordagem foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara de Execução de Penas e Medidas da comarca de Guarapuava. Ele foi preso e levado à sede do 16º BPM para a confecção do boletim de ocorrência. Por fim, foi entregue para a carceragem da 14ª SDP.

TRÊS IRMÃOS PRESOS POR HOMICÍDIO

Policiais da Rotam cumpriram o quarto mandado judicial na noite dessa quinta (5). Assim, por volta das 23h15, os policiais tomaram conhecimento de um mandado de prisão expedido pela Vara Plenário do Tribunal do Júri de Guarapuava, pelo crime previsto no artigo 121 do CP, que é homicídio. O homem de 34 anos, tinha sido condenado a 16 anos e 4 meses.

Como era de conhecimento dos policiais que o condenado é morador na rua dos Garçons, no bairro Morro Alto, a equipe foi até o endereço. O procurado estava em casa e foi preso. A equipe da rotam verificou que os irmãos dele, também estariam com mandados de prisão em aberto, também pelo crime de homicídio.

Assim, o homem se propôs em ajudar na localização dos irmãos. Ele foi encaminhado até o 16º BPM, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência. E por fim, foi levado para a carceragem da cadeia pública.

DISTRITO DO GUARÁ

No fim da noite dessa quinta (5), por volta das 23h50, a equipe da Rotam prendeu um homem de 45 anos na Localidade de Monte Alvão, no Distrito do Guará. Ele é irmão do homem de 34 anos preso no residencial 2000, no bairro Morro Alto.

Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Vara Plenário do Tribunal do Júri de Guarapuava, pelo crime de homicídio e com condenação de 13 anos. Ele foi preso e após a confecção do boletim de ocorrência no 16º BPM, ele foi levado para a cadeia de Guarapuava.

CONRADINHO

E no começo da madrugada desta sexta (6), os policiais da Rotam prenderam o terceiro irmão do preso no bairro Morro Alto, também condenado por homicídio. Por volta da 0h40, por indicação do irmão do foragido, os policiais foram até a rua João Ribeiro Pinto, no bairro Conradinho e encontraram o homem, de 34 anos.

Contra ele existia um mandado de prisão expedido pela Vara Plenário do Tribunal do Júri de Guarapuava, pelo crime previsto no artigo 121 do CP. A condenação foi de 12 anos. Por fim, o homem foi preso e após confecção do boletim no 16º BPM, foi levado para a carceragem da cadeia de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MUITOS FURTOS

Nas últimas 24h, PM registra quatro furtos em Guarapuava e Região

GUARAPUAVA

PRF apreende cerca de 300 pacotes de cigarros paraguaios na BR-277

CUMPRIMENTO DE PRISÕES

Rotam cumpre três mandados de prisão em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com