PM dá dicas sobre precauções com a residência na hora de viajar

Guarapuava – Com a chegada das festas de final de ano o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) faz orientações para as pessoas que pretender se ausentar da suas casas durante este período. A temporada de férias exige que sejam tomadas algumas medidas de segurança, a fim de evitar os roubos, que aumentam muito nesta época do ano. Seja por um longo período ou por apenas algumas horas, o ideal é sempre prevenir e não deixar a casa como se estivesse abandonada.

Segundo o Major Daniel do 16º BPM, “Se for possível informe alguém da sua confiança que verifique a residência e permaneça algum tempo no local. É importante também suspender o fornecimento de jornais e revistas para que não haja acúmulo desses materiais na soleira da porta. Não deixar luzes acesas durante o dia também evita chamar a atenção dos marginais”. O Major lembrou ainda que avisar os vizinhos do afastamento da residência é fundamental, “Assim a Policia Militar pode ser informada se houver qualquer suspeita de arrombamento”.

Foto: o major Daniel orienta as pessoas sobre como proceder para evitar roubos durante o período de férias (Nagel Coelho – Rede Sul de Notícias)

Relacionadas

RODOVIA FEDERAL

Quatro pessoas ficam feridas em batida com três carros na BR-277

DESENTENDIMENTO

Homem morre após briga generalizada em bar

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem agride esposa com socos no bairro São Cristóvão

Comentários