PM descobre desmatamento de quase nove hectares em Candói

O desmatamento de mata atlântica atingiu o equivalente a nove campos de futebol. A proprietária recebeu notificações da Polícia Ambiental

PM descobre desmatamento de quase nove hectares em Candói (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Após atender uma denúncia de que estaria havendo venda de arma no interior de Candói, a Polícia Militar descobriu uma grande área de desmatamento. Assim, por volta das 15h dessa terça (8), uma equipe da PM recebeu a informação que na estrada de acesso à Localidade Saleiro, uma pessoa estaria vendendo armas de fogo.

No local a equipe abordou um homem de 56 anos. Com ele, os policiais não encontraram ilícitos. Ele negou que comercializava armas. Mas disse que estava buscando emprego. Além disso, ele relatou que tinha conversado com homem em um mato próximo.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os policiais encontraram o homem citado. Ele usava uma motosserra para derrubar a vegetação. Mas ao ver a equipe da PM, ele fugiu em uma moto. O homem abandonou as ferramentas que utilizava. No local, a polícia constatou grande dano ambiental, com diversos tipos de árvores atingidas.

O homem abordado disse que não tinha nenhuma relação com o crime ambiental.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em seguida, a PM acionou a Polícia Ambiental de Guarapuava. O dano ambiental atingiu a vegetação do bioma mata atlântica em área de 8,98 hectares, o equivalente a nove campos de futebol. Conforme a Polícia Ambiental, o desmatamento atingiu diversas espécies nativas.

Assim, a polícia tomou as medidas administrativas cabíveis, efetuando as notificações e entregando para a proprietária e responsável do local.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Por fim, a PM encaminhou os objetos abandonados para a 14ª SDP. O homem que estava com a motosserra não foi localizado. Conforme a PM, o homem abordado foi liberado por não possuir relação com os fatos até então apresentados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ELEIÇÕES 2020

Sebastião Campos enfrenta três adversários em Reserva do Iguaçu

SAÚDE MENTAL

Fim de semana é marcado por suicídios em Guarapuava e Região

MISTÉRIO

Médico é encontrado morto em Posto de Saúde de Santa Maria do Oeste

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com