Polícia Militar cumpre sete mandados de prisão em Guarapuava e Turvo

Nos sete mandados de prisão, cinco pessoas foram presas, uma delas em Turvo. No Distrito do Guará, um homem que estava foragido mentiu a identidade

Nos sete mandados de prisão, cinco pessoas foram presas, uma delas em Turvo (Foto: Ilustração)

A Polícia Militar cumpriu sete mandados de prisão com cinco presos em Guarapuava e Turvo nas últimas horas. De acordo com a PM, o primeiro cumprimento foi nessa quarta (17) por volta das 9h na rua Flávio Correa dos Santos, no bairro CDI.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG UP) para averiguar a situação de um homem que se apresentou no local e relatou ter mandado de prisão em aberto. Chegando lá, a equipe policial entrou em contato com o agente de plantão que confirmou o fato e apresentou o homem, de 32 anos para os policiais.

Ao fazer a consulta sobre os dados foi encontrado o mandado de prisão com validade até junho de 2032, pelo crime previsto no artigo 157 – subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa. Diante do fato, o homem foi preso e encaminhado à 14ª SDP.

BOQUEIRÃO

Às 11h do mesmo dia, na rua Quinze de Novembro, no bairro Boqueirão, a equipe cumpriu o segundo mandado de prisão. A PM estava em patrulhamento quando avistou um homem, de 35 anos andando pela rua. Entretanto, ao ver a viatura, ele demonstrou nervosismo. Durante abordagem, nada de ilícito foi localizado com ele.

Porém, ao consultar o nome do abordado no sistema, a polícia encontrou um mandado de prisão expedido na 3ª Vara Criminal de Guarapuava. Dessa maneira, ele foi preso e encaminhado à 14ª SDP.

GRUPO NO BOQUEIRÃO

Por volta das 13h30 dessa quarta (17) a Polícia Militar efetuou a abordagem de um grupo de pessoas na linha férrea na rua Coronel Saldanha, no bairro Boqueirão.

Porém, ao fazer busca pessoal a equipe não encontrou nada de ilícito, mas ao consultar os dados foi possível constatar que um homem, de 23 anos possuía um mandado de prisão pelo crime previsto no artigo 180 – adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime. Assim, diante do fato, o homem foi preso e conduzido à 14ª SDP.

DISTRITO GUARÁ

A equipe da Rotam recebeu a denúncia de que um homem suspeito estaria residindo na rua Olivério Marques Oliveira, no Distrito do Guará. Chegando lá, o mesmo foi encontrado em frente à residência denunciada. Os policiais fizeram  a abordagem e identificaram o homem, de 24 anos que repassou informações erradas aos policiais, dizendo ser outra pessoa.

Quando a Rotam questionou novamente sobre o nome dele, o homem informou os dados verdadeiros. Desse modo, foi possível identificar que três mandados de prisão foram emitidos contra ele pelo crime de roubo e também por estar foragido do sistema prisional. A polícia prendeu o homem que foi encaminhado à 14ª SDP.

TURVO

No mesmo dia, por volta das 16h20, a PM estava em operação ostensiva na avenida Maria Bettega, no Centro de Turvo, quando abordou um homem, de 27 anos. Após consulta no sistema de dados foi constatado mandado de prisão emitido pela 44ª Zona Eleitoral de Guarapuava. Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária (Secat)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Gaeco prende traficante em desdobramento da 'Operação Tentorium' em Guarapuava

EXPLORAÇÃO

Adolescente de 17 anos denuncia exploração sexual em Entre Rios

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com