PM faz apreensão de arma e munições em Guarapuava

Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições, e encaminhado com a carabina Winchester e os cartuchos calibres 38 e 22, para a 14ª SDP

PM faz apreensão de arma e munições em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu armas e munições na noite dessa quarta (22) em Guarapuava. Conforme a PM, por volta das 22h45, a equipe se dirigiu até a rua das Rosas, no bairro Santana, para verificar uma ocorrência de furto. Porém no endereço, uma mulher de 45 anos disse que se desentendeu em data anterior com o ex-marido de 43 anos. Além disso, o homem saiu da casa levando um relógio de pulso dela.

ARMAS E MUNIÇÕES

Aos policiais, a mulher disse ainda que o ex-marido tinha material bélico em casa. Os policiais fizeram contato com o homem que compareceu ao local e confirmou que foi até a residência da mulher para buscar alguns objetos pessoais. Ele apresentou à equipe uma espingarda de pressão 5,5 Hotron marca Rossi, além das seguintes armas de fogo: uma espingarda calibre 12, marca Browning; uma espingarda mx8 marca Perazzi calibre 12; uma pistola g25 calibre 380 Glock. E por fim, uma carabina calibre 38 Winchester.

Além disso, foram entregues cerca de 39 caixas de munição calibre 12 contendo 250 cartuchos cada totalizando aproximadamente 9.750 cartuchos; uma caixa com 50 munições de calibre 380; uma caixa com 50 munições de calibre 38 e 10 caixas com 50 munições cada, totalizando 500 munições de calibre 22.

Conferidos os documentos fiscais, guias de tráfego e certificados de registro das armas/munições, sendo constatado que estavam regulares as munições de calibre 12 e 380, bem como a espingarda Perazzi mx8. Contudo, o homem não apresentou documentos para os cartuchos de calibres 22 e 38, assim como para a carabina Winchester não havia documentos.

O proprietário relatou aos policiais que comprou de um terceiro, mas que a documentação da arma estaria em trâmite junto ao exército brasileiro, e que na manhã desta quinta (23) poderia apresentar os documentos da arma. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições, e encaminhado com a carabina Winchester e os cartuchos calibres 38 e 22, para a 14ª SDP.

Quanto ao relógio, o homem disse que ganhou de presente da esposa há vários anos, inclusive estava utilizando no momento da ocorrência. Na delegacia seguindo determinação do delegado, o relógio foi devolvido ao homem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

QUE VENHA DEZEMBRO

Último fim de semana de novembro será chuvoso em Guarapuava

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Comentários