PM faz apreensões de drogas e prende 5 traficantes em Guarapuava

Entre as ocorrências, no Morro Alto cães localizaram a droga. E no Batel, houve 2 tentativas de lançamento de maconha e ferramentas na cadeia de Guarapuava

PM faz apreensões de drogas e prende 5 traficantes em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar fez nas últimas horas cinco apreensões de drogas em Guarapuava. Cinco pessoas foram presas. Na rua Neo Clássico, no bairro Morro Alto, policiais em patrulhamento viram um Fiat Stilo Preto, com o motorista de 43 anos, do qual há denúncia de Tráfico de Drogas. Também havia uma passageira de 33 anos.

O carro foi acompanhado e abordado. Ambos negaram a denúncia, mas permitiram a entrada das equipes policiais na casa deles.Assim, com o apoio da equipe de Operações com Cães, foi encontrado um tablete de maconha, que pesou 936 gramas. O homem assumiu  ser o dono da droga. Entretanto, a mulher assumiu ter conhecimento da droga em casa, e afirmou também ter passagem criminal por Tráfico de Drogas.

Na casa, a PM encontrou dinheiro  que o casal não soube explicar a procedência. O casal foi preso e encaminhado para a 14ª SDP, juntamente com a droga e o dinheiro. Também foram apreendidos os celulares do casal, já que os aparelhos eram usados para ao comércio de entorpecentes.

No deslocamento para a delegacia, a equipe foi até o endereço da mãe da mulher presa onde ela deixou a filha de um ano sob os cuidados da avó.

INDUSTRIAL

No bairro Industrial, a PM fazia patrulhamento quando avistou duas pessoas conversando em uma casa de fundos na rua Benedito Fernandes. Ao perceberem a presença da polícia, o jovem de 19 anos tentou fugir, mas foi abordado. Na mãos dele os policiais encontraram dinheiro

Então os policiais perguntaram o que ele fazia naquela residência. E o rapaz respondeu “que ficou com saudades de seu amigo e foi conversar com ele”. Entretanto, ele não soube dizer o nome do amigo. Um homem de 38 anos abriu a porta e durante revista pessoal, a PM localizou dinheiro em notas diversas, o que é característico do tráfico de drogas.

O dinheiro estava no bolso no morador. Ele disse que o rapaz de 19 anos tinha ido até a casa comprar pó (se referindo a cocaína), e que quando ia fazer a entrega se assustaram com a chegada da polícia. questionado o que o indivíduo de 19 anos estava fazendo ali, respondeu que ele foi comprar Pó e que quando foi entregar visualizaram a viatura policial se assustaram.

Em buscas pela casa, uma adolescente que estava na residência disse que é esposa do traficante de 38 anos. Além disso, foi encontrada uma bucha de cocaína que pesou 0,6 gramas. A adolescente relatou aos policiais que o marido vende entorpecentes e que é agredida por ele.

No celular do traficante, os policiais encontraram várias fotos das drogas comercializadas. O homem foi preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e teve o celular apreendido. Foi acionado o Conselho Tutelar. Por fim, os dois foram levados para a 14ª SDP.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

BATEL

No bairro Batel, a PM registrou duas apreensões de drogas que seriam lançadas dentro da cadeia pública de Guarapuava. Por volta das 9h20, o alarme da Delegacia de Polícia Civil, que fica na rua Dr. Laranjeiras, disparou.

Um  agente viu pelas câmeras, a tentativa de arremesso de uma porção de maconha, que pesou 94,4 gramas. De acordo com o agente, a droga foi lançada por um jovem com colete preto, calça preta e bicicleta que fugiu em seguida. Ele não foi encontrado. A droga foi entregue à Polícia Civil.

MAIS TARDE…

E por volta das 16h19 desse sábado (2) de maio de 2020, durante patrulhamento nas imediações da 14ª SDP em reforço ao policiamento local, os policiais viram na rua Engenheiro Antônio Rebouças, um homem em atitude suspeita. Conforme a PM, ele vestia blusa de moletom.

Porém ao ver a polícia, tentou mudar repentinamente a direção em que seguia e dispensou um invólucro. O homem de 17 anos tinha jogado 134 gramas de maconha e cinco brocas, duas serras e um imã. O material possivelmente seria usado por presos para fuga. O homem foi preso e conduzido à 14ª SDP, para providências cabíveis.

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

DISTRITO DA PALMEIRINHA

E por fim, policiais do Choque receberam várias denúncias de que um rapaz estaria comercializando drogas em casa no Distrito da Palmeirinha. Na casa dele, na rua Cipriano Marcondes de Campos, os policiais perceberam grande movimentação.

Foi abordado um jovem de 18 anos e após buscas no local a equipe encontrou 500 gramas de maconha, divididas em cinco porções. Com o rapaz, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro. O morador confessou que fazia tráfico de drogas no local. Por fim ele foi preso e levado com as drogas e dois celulares para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

INCÊNDIO

"O incêndio deixou a casa totalmente destruída" afirmam bombeiros

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com