PM faz blitz em avenida e flagra motorista que entregou carteira suspensa, tentando driblar a polícia

Guarapuava – Cerca de 100 veículos vistoriados foi o resultado de blitz efetuada pela Polícia Militar na Avenida Sebastião de Camargo Ribas, nas proximidades da 6ª CIRETRAN de Guarapuava. Três camionetas e 5 veículos táxi também foram abordados.
Segundo a PM, uma situação em especial chamou a atenção da equipe policial,quando o condutor de um veículo Fiat/Uno que havia acabado de entregar sua CNH na 6ª CIRETRAN para iniciar o cumprimento da pena de suspensão ao direito de dirigir, foi flagrado pelos motociclistas do Pelotão de Trânsito saindo sorrateiramente conduzindo seu veículo por uma rua situada nos fundos da 6ª CIRETRAN. O veículo foi recolhido ao pátio e foram tomadas as medidas pertinentes ao infrator.
A Operação Blitz teve como finalidade principal a verificação das condições de pontuação das CNHs dos condutores abordados, no intuito de prevenir e reprimir eventos idênticos aos amplamente divulgados pala mídia e ocorridos na Capital do Estado recentemente em que os condutores estariam entregando suas carteiras suspensas ao DETRAN e posteriormente saíam conduzindo seus veículos.
Segundo o comandante do Pelotão de Policiamento de Trânsito, 1º Tenente Clever Anaczewski, outras operações dessa natureza serão desenvolvidas, não só em Guarapuava, como nos municípios limítrofes e pertencentes à área do 16º BPM e que comportem CIRETRANs.
Ainda no dia de junho o Pelotão de Trânsito participou do “Dia de Combate à Dengue” em Guarapuava, projeto este desenvolvido em parceria com as Secretarias Estadual e Nacional de Saúde, Exército Brasileiro/26º GAC, Corpo de Bombeiros e órgãos públicos municipais. O evento transcorreu na Praça 09 de dezembro, Centro, e contou por parte da Polícia Militar com a exposição de materiais correlatos ao serviço de trânsito (etilômetro, motocicletas, cones, etc.), distribuição de panfletos educativos e orientações aos transeuntes que visitaram a exposição.

Relacionadas

PINHÃO

Casal foge com criança de um ano e é detido pela polícia

MELHORIAS

Comandantes da Polícia Militar visitam novo destacamento de Entre Rios

VIOLÊNCIA

Homem é condenado por abusar da enteada por dois anos

Comentários