PM faz duas prisões e apreende três armas em apenas 1h em Pinhão

As duas prisões que resultaram na apreensão de três armas ocorreram nas Localidades do Alto Pimpão e do Pinhalzinho, no interior de Pinhão

PM faz duas prisões e apreende três armas em apenas 1h em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez no intervalo de apenas uma hora, duas apreensões de armas de fogo em Pinhão. De acordo com relato policial, a primeira apreensão ocorreu às 16h dessa terça (7), após a equipe receber uma denúncia. Conforme a PM, pelas informações repassadas, um morador da Localidade do Alto Pimpão, próximo ao assentamento do Rocio, teria arma de fogo em casa. Além disso, pela denúncia o morador estaria caçando animais silvestres.

Em patrulhamento ostensivo pela localidade, o homem denunciado foi localizado e negou as acusações. Porém durante as buscas, foram localizadas duas espingardas sem marca aparente e de calibres indefinidos. Uma delas estava pronta para o uso. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

SEGUNDA APREENSÃO

Uma hora depois, às 17h, a PM recebeu nova denúncia envolvendo morador com arma. Dessa vez, o morador denunciado era da Localidade do Pinhalzinho, e teria em casa uma arma que estava usando para ameaçar moradores.

Ainda de acordo com a denúncia, pessoas da comunidade temiam pela presença dele e dos filhos, pois eles teriam se mudado para localidade havia pouco tempo. E ainda, conforme a denúncia, teriam praticado um homicídio em Cruz Machado e estariam com a arma do crime.

No local de difícil acesso, os policiais avistaram a casa aberta e sem a presença de moradores. Em busca nas proximidades, como paióis, chiqueiros e demais abrigos, ninguém foi localizado. Entretanto, num dos paióis a PM encontrou uma espingarda, sem marca aparente e de calibre indefinido, pendurada no forro. Os policiais então aguardaram a chegada dos moradores na estrada que dá acesso à residência.

Em determinado momento, duas motos se aproximaram pela estrada e foram abordadas. Conforme a Polícia Militar, os ocupantes das motos disseram ser filhos do denunciado. Um dos abordados disse que a arma era dele. Os dois não souberam dizer onde o pai estava. Um deles foi preso e a arma apreendida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Região tem alerta de tempestade em municípios durante a madrugada

EXPANSÃO

UniGuairacá abre polos de ensino a distância em Irati e Ponta Grossa

ELEIÇÕES

Em Turvo eleição fica polarizada entre Viana e Jerônimo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com