22/08/2023




Guarapuava Região Segurança

PM faz ‘Operação Fechamento 4’ em Guarapuava e Região

Durante a 'Operação Fechamento 4' que durou seis horas, a PM prendeu seis pessoas, apreendeu quatro armas e fechou 21 estabelecimentos comerciais

046e7a30-f12c-4621-9226-8d41fa109f7f

PM faz ‘Operação Fechamento 4’ em Guarapuava e Região (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar de Guarapuava desencadeou das 20h30 dessa sexta (17) às 2h30 da madrugada deste sábado (18), a ‘Operação Fechamento 4’ em Guarapuava e outros oito municípios da Região.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com o Comandante da Operação, Major Cristiano Cubas, a Operação contou com efetivo de 60 policiais militares e 30 de outros órgãos. Assim, foram feitas Ação Integrada de Fiscalização Urbana, Blitz, Arrastão e Saturação.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Operação ocorreu simultaneamente em Guarapuava, Pinhão, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Virmond, Pitanga, Palmital, Santa Maria do Oeste, Prudentópolis.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Conforme o comandante, 835 pessoas foram abordadas em 48 locais vistoriados.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Ainda de acordo com o balanço final da Operação, 21 estabelecimentos irregulares foram fechados, 10 veículos foram apreendidos, além de duas motos.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A PM ainda aplicou 37 notificações, apreendeu quatro armas e prendeu seis pessoas.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Roubo

Durante a Operação, por volta das 23h42, ocorreu um roubo de uma caminhonete Triton L-200 Mitsubishi em Guarapuava. Assim, a PM foi até a rua Antônio Losso, no bairro Bonsucesso. No local, uma mulher de 34 anos relatou que estava com seu marido e com seu sogro dentro de casa.

Conforme a vítima, em determinado momento, três ladrões adentraram ao pátio, e depois a residência pelos fundos. Um dos ladrões vestia blusa preta com capuz, calça moletom preta, tênis preto e verde. O outro trajava camiseta vermelha, calça jeans azul e blusa preta amarrada na cabeça. E o terceiro vestia roupas escuras.

Ainda de acordo com a mulher, dois deles estavam armados com revólver e facas e anunciaram o roubo exigindo dinheiro. Os ladrões pegaram certa quantia do sogro da vítima, de 73 anos, e o celular da mulher. Em seguida, amarraram o sogro da vítima e o marido dela de 41 anos e fugiram na caminhonete Mitsubishi/L200 Preta, com as vítimas amarradas.

As vítimas amarradas foram encontradas nas proximidades do bairro Residencial 2000. Os ladrões foram presos e a caminhonete recuperada. Por fim, com os ladrões, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e certa quantia em dinheiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo