PM faz prisões e apreensões de armas em três municípios da Região

As apreensões foram feitas pela Polícia Militar em Laranjeiras do Sul, Prudentópolis e Rio Bonito do Iguaçu. Três pessoas foram presas

PM faz prisões e apreensões de armas em três municípios da Região (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar fez três apreensões de armas e munições em municípios da Região de Guarapuava neste domingo (15). Assim em Laranjeiras do Sul, a PM fazia patrulhamento quando viu um veículo em atitude suspeita. Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o motorista que não teve a idade informada.

Entretanto, conforme os policiais, embaixo do banco traseiro foi encontrada uma arma de fogo calibre 32 com numeração raspada e cinco munições intactas. O motorista foi preso e encaminhado para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.

PRUDENTÓPOLIS

Por volta das 12h desse domingo (15), um homem de 38 anos relatou aos policiais que na Estrada Principal de Ponte Alta Zona Rural de Prudentópolis, que o amigo dele de 24 anos chegou em casa e passou se desentender com um rapaz por meio de mensagens de celular. O motivo seria a ex-mulher desse jovem.

Diante dessa situação, conforme relato feito aos policiais, os dois amigos chamaram o rapaz em frente de casa para conversar. Entretanto, de acordo com relato, o rapaz estava exaltado, e em dado momento sacou da cintura um revólver calibre 38. Neste momento, os dois amigos correram. A mãe do rapaz que não teve a idade informada apareceu com uma espingarda. Além disso, o irmão também disse que buscaria uma arma e que mataria os amigos.

Assim  os dois amigos procuraram a 4ª cia de Polícia Militar e relataram o que havia acontecido. Eles foram acompanhados até a residência do jovem, onde o mesmo não se encontrava mais. A equipe foi então até a casa dos pais do rapaz. Em contato com a mãe dele, a mulher afirmou não ter armas em casa.

Entretanto, o marido dela admitiu ter uma carabina sem numeração e sem marca na residência. O homem disse ainda que a arma era adaptada para o uso de munição calibre 22. Desta forma, foi entregue aos policiais uma espingarda de pressão alterada para suportar munições de calibre 22. Diante do interesse na representação por parte dos dois amigos, a mulher e a arma foram apreendidas e entregues na delegacia de Polícia Civil.

RIO BONITO DO IGUAÇU

E às 21h40 desse domingo (15), policiais militares faziam patrulhamento pela rua XV de Novembro, no Centro de Rio Bonito do Iguaçu, quando viram um GM Omega em atitude suspeita. Assim, em abordagem ao motorista de 25 anos nada de ilícito foi encontrado. Porém, dentro do carro, os policiais localizaram uma arma calibre 32 com numeração raspada e cinco munições intactas, sendo três CBC e duas Arsec.

De acordo com a PM, o motorista foi preso e o carro apreendido por não ter uma pessoa da família habilitada para ficar responsável. Por fim, o homem foi levado para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE DE TRABALHO

Homem de 37 anos morre após tombar trator trabalhando em LS

APREENSÃO

Casal é preso transportando 18,5 quilos de crack e skank em Irati

ALERTA

Região tem alerta de tempestade em municípios durante a madrugada

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com