PM identifica autora de postagens ofensivas à Corporação em LS

Segundo a PM, a adolescente de 17 anos incitou e promoveu apologia ao crime contra policiais militares em postagem em redes sociais

PM identifica autora de postagens ofensivas à Corporação em LS (Foto: Arquivo/RSN)

Postagens em redes sociais ofensivas à Polícia Militar resultaram em Termo Circunstanciado em Laranjeiras do Sul. Conforme a Polícia Militar, uma adolescente de 17 anos postou comentários ofensivos à PM, em redes sociais. Além das ofensas, a polícia entendeu que a adolescente incitou ao crime, e fez apologia contra a polícia.

Conforme o relato policial, a jovem fez a seguinte postagem: “Eu sempre vou escrever textão sim! eu não tenho admiração por quem veste uma farda e se acha dono do mundo, admiração em quem mata, mente, oprime, bate? não preciso nem falar os milhares de casos que esses verme fez, ‘não gosta de polícia quem é vagabundo!’ agora me respondam e os trabalhador que esses filha da puta matou eram vagabundo também? vocês só passa pano por que nunca sofreu uma opressão por esses porco, a minha proteção morreu na cruz e só por ele eu tenho admiração! doa a quem doer”.

IDENTIFICAÇÃO

Durante patrulhamento pelo bairro São Miguel, policiais identificaram a adolescente. assim, ela e a mãe foram até a delegacia de polícia civil para a assinatura de termo circunstanciado.

TERMO CIRCUNSTANCIADO

De acordo com o canal Ciências Criminais, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) não pode ser confundido com o Inquérito Policial.

Assim, no ordenamento jurídico brasileiro, o TCO trata-se de um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. Ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até dois anos de prisão ou multa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VIOLÊNCIA

Sábado sangrento deixa três mortos em Rio Bonito Iguaçu

PERIGO

Caminhoneiro é assaltado por bandidos armados em Prudentópolis

SEGURANÇA PÚBLICA

Aisp de Guarapuava tem queda de mais de 36% em roubos

Comentários