22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM prende 2 dos 3 ladrões que assaltaram mercado e farmácia

PM apreendeu a arma usada no assalto, objetos roubados nos estabelecimentos e de clientes e porções de drogas

ASSALTO

PM prende 2 dos 3 ladrões que assaltaram mercado e farmácia em Guarapuava (Foto: Reprodução/YT)

*Reportagem com vídeo

Três ladrões armados fizeram dois roubos em estabelecimentos comerciais de Guarapuava na noite dessa segunda (21). De acordo com relato policial, a PM registrou a ocorrência de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, posse e porte irregulares de arma de fogo e resistência às 18h50. Dois deles foram localizados. A polícia procura o terceiro ladrão.

Assim o primeiro alvo era um supermercado no bairro Santa Cruz. Na rua Salvatore Renna, o dono do supermercado de 47 anos relatou aos policiais que três homens chegaram e anunciaram o assalto. Depois de roubar certa quantia em dinheiro, cigarros e dois litros de uísque, eles fugiram a pé sentido praça da Unicentro.

A PM identificou um dos autores pelas imagens das câmeras de segurança. Conforme a polícia, tratava-se de um adolescente de 16 anos, morador da Vila Concórdia.

Abaixo, o vídeo do assalto ao supermercado.

Durante patrulhamento, a equipe policial recebeu a informação de novo assalto. Mas dessa vez em uma farmácia na rua Dr. Laranjeiras, no Centro da cidade. Na farmácia, três homens – um deles armado com revólver-, anunciaram o assalto. Eles levaram dinheiro do caixa e celulares de funcionários e de clientes.

Em seguida saíram correndo a pé pela rua Marechal Floriano, e entraram em um Toyota Corolla Branco e fugiram. A partir das imagens das câmeras de segurança da farmácia, a PM constatou que se tratava dos mesmos ladrões. Uma testemunha ainda informou a placa do carro em que os ladrões usaram para fugir.

Abaixo, o vídeo do assalto a farmácia.

A Polícia então iniciou patrulhamento pelo bairro Boqueirão e abordou um jovem de 18 anos na rua prolongamento da 15. Com ele, os policiais não encontraram ilícitos. Ainda conforme a polícia, ele negou participação no roubo. A PM fez contato com a mãe dele, e em buscas na residência, localizou um litro de uísque idêntico ao roubado no supermercado. Além disso, havia certa quantia de maconha envolta em plástico sacola. A droga estava fracionada e pronta para a venda.

Ainda durante as diligências, a polícia abordou outro suspeito, na rua Paranacity esquina com rua Agenor Batista de Oliveira. Conforme os policiais, a abordagem ocorreu nas proximidades da casa dele. De acordo com relato policial, era o jovem de 16 anos. Ele demonstrava certo nervosismo e não acatou as ordens, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo e revistá-lo.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

CONFESSOU

Assim, em busca pessoal, os policiais localizaram dois celulares no bolso da bermuda dele. Inicialmente ele negou o roubo, mas depois acabou confessando a autoria dos assaltos nos dois estabelecimentos. Além disso, ele disse que os objetos roubados estavam na casa dele. Na casa do jovem, a PM fez contato com o pai dele de 45 anos. E em busca pessoal, a equipe encontrou 10 pedras de crack. A droga estava embalada em papel alumínio e pronta para a venda. Também havia R$ 15 em dinheiro.

Em busca pela casa, a PM encontrou sobre um rack R$ 650 em espécie, não sendo comprovada a procedência. Além disso, uma jaqueta preta, uma calça preta com listras brancas da marca adidas e uma máscara de cor preta com escritas brancas, idênticas às roupas utilizadas no roubo. A PM encontrou ainda um revólver, sem marca aparente, calibre 44, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Conforme relato policial, a arma estava escondida dentro de uma chaminé. Dentro de uma meia havia 14 munições de calibre 44 intactas. A polícia localizou ainda uma porção grande de crack, três celulares e uma bicicleta sem marca aparente aro 26, semelhante a uma furtada dias anteriores. O homem foi preso e o filho dele de 16 anos apreendido. A PM também prendeu o jovem de 18 anos.

De acordo com a PM, na Delegacia da Polícia Civil, as vítimas reconheceram os ladrões e dois dos cinco celulares apreendidos. A PM também acionou a vítima do furto da bicicleta. A polícia informou o conselho tutelar para acompanhar o adolescente, já que o pai dele foi preso. Pesadas, as drogas totalizaram 66 gramas de maconha e 76 gramas de crack.

MOTORISTA DE APLICATIVO

Assim, a polícia localizou o Toyota Corolla Branco na rua Guaíra. Um homem se apresentou como responsável pelo carro. Ele relatou aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo e admitiu que transportou o jovem aos locais dos roubos. Entretanto, o motorista afirmou que não sabia do que se tratava.

Disse ainda que o carro é locado. Em contato com a empresa, o gerente afirmou que o carro estava locado. Porém, ele não conseguiu emitir os relatórios de rastreamento do veículo. Disse para a equipe policial que provavelmente o rastreador estava danificado. Por fim, a polícia ainda procura o terceiro ladrão envolvido nos assaltos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.