PM prende 3 e apreende menor por associação criminosa em Guarapuava

De acordo com a PM, quatro jovens sendo um menor furtaram um carro em Candói e abandonaram em Guarapuava. Com eles foram apreendidas armas e munições

PM prende 3 a apreende menor por associação criminosa em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Três jovens foram presos e um adolescente apreendido nesta segunda (6) em Guarapuava. De acordo com informações da Polícia Militar, após uma denúncia anônima que algumas pessoas teriam abandonado um VW Saveiro Prata na rua XV de novembro, no bairro Morro Alto, a equipe policial encontrou o carro. Em consulta operacional, foi constatado que o carro tinha sido furtado na noite anterior em Candói.

A PM também tinha a informação que essas pessoas estariam a pé andando pela rua em direção ao Centro da cidade. Durante patrulhamento, os policiais encontraram as quatro pessoas denunciadas, já adentrando em uma casa na rua Governador Pedro Viriato Parigot de Souza.

Conforme a PM, os jovens foram identificados e têm 20 anos, 21 anos, 23 anos e um menor de 17 anos. Durante busca pessoal, foi localizada no bolso do rapaz de 20 anos, a chave do VW Saveiro furtada. Eles admitiram ter furtado o carro e abandonado em via pública. A dona da residência é mãe e tia dos abordados, e autorizou a entrada da equipe policial.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

ARMAS

Dentro da casa, foi encontrada uma espingarda calibre 28, da marca Rossi sem registro no sistema. Além disso havia 26 espoletas e 15 munições intactas de calibre 28, sendo seis recarregadas e nove originais. Ainda conforme a polícia, também foi apreendida outra espingarda desmontada. Os quatro assumiram a posse das armas e munições.

Os três maiores foram presos e o menor apreendido. Os quatro foram levados para a 14ª SDP, com as armas e munições apreendidas. Por fim, o carro foi recolhido pelo guincho do 16º BPM e encaminhado ao pátio da polícia civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

Cristina Silvestri anuncia lista de colégios que poderão ter o modelo militar

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

FURTOS E ROUBO

Nas últimas 24h, PM registra três furtos e um roubo em Guarapuava e Região

Comentários