22/08/2023
Região Segurança

PM prende 5 pessoas por porte ilegal de arma e tráfico em Prudentópolis

Eles estavam em um carro abordado pela PM. Dentro havia um revólver, e porções de várias drogas. Entre elas, maconha, ecstasy e crack

DESTAQUE TRÁFICO PRUDE 15

PM prende 5 pessoas por porte ilegal de arma e tráfico em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e resistência na madrugada deste domingo (25), em Prudentópolis. Por volta de 0h35, a equipe fazia patrulhamento quando avistou um GM Celta Branco e fez a abordagem.

De acordo com a PM, inicialmente, um homem de 28 anos, não acatou a abordagem e resistiu. Porém ele foi contido para o procedimento após conversa com os policiais. Ainda estavam no carro, dois homens de 21 e 37 anos e duas mulheres de 21 e 23 anos.

Conforme relato policial, os policiais não encontraram ilícitos com com eles. Mas durante vistoria no carro, a equipe encontrou uma quantidade de drogas e uma arma sobre o banco traseiro. Assim, a polícia apreendeu 14 gramas de crack, 15 gramas de maconha, duas pedras de ecstasy.

O revólver calibre 32 estava carregado com uma munição intacta. Já na delegacia, a mulher de 21 anos começou a xingar a equipe policial. Por fim, os policiais entregaram a arma, a munição, as drogas, o dinheiro, os celulares e os presos para os policiais civis, para os devidos procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.