PM prende 80 traficantes nos últimos dois meses em Guarapuava

Em fevereiro e março de 2018 foram 59 encaminhamentos à Polícia Civil

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um relatório divulgado pela Polícia Militar de Guarapuava nesta segunda (1) mostra que apenas em fevereiro e março deste ano 80 traficantes foram detidos. De acordo com a PM, um comparativo deste com o mesmo período em 2018, aponta o aumento de prisões. Em fevereiro de 2018 foram atendidas 15 ocorrências envolvendo o tráfico de drogas, totalizando 30 pessoas presas. Em março foram 13 ocorrências e 29 pessoas foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil para as prisões, num total de 59 encaminhamentos.

 

(Imagem: Ascom/Polícia Militar)

“Essas prisões se devem ao trabalho intenso que os policiais militares estão realizando em abordagens rotineiras e averiguações de denúncias, tendo como desfecho um resultado positivo em prol da sociedade”, disse a PM.

A morte a facadas do ativista Wycaro Elias Domingues de Deus, de 26 anos, na madrugada da última sexta (30), em Guarapuava, chama a atenção por haver a suspeita de traficantes de droga na autoria do crime. Wycaro era um voluntário com histórico de trabalho social para retirar jovens da rede de tráfico. A polícia investiga o caso trabalhando com essa hipótese.

Relacionadas

NO TOPO!

CAD vence Apaf de Paranaguá com placar de 4 a 2 em Guarapuava

BALANÇO

Guarapuava registra dois casos de covid neste domingo

ÁLCOOL E DIREÇÃO

Três motoristas embriagados são presos após acidentes em Guarapuava

Comentários