PM prende idoso de 73 anos e mulher de 54 anos com armas em Pinhão

Nas casas dos dois, a PM encontrou espingardas de fabricação caseira, revólver, garrucha, munição de vários calibres e material para carregar as armas

PM prende idoso de 73 anos e mulher de 54 anos e apreende armas em Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu um casal nessa quarta (22) por posse irregular de arma de fogo em Pinhão. Conforme boletim de ocorrência, diversas denúncias informavam que na casa de um idoso de 73 anos, na Localidade de Arroio Bonito I, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo.

Como já era de conhecimento da equipe policial que o denunciado foi preso por posse irregular de arma de fogo, os policiais foram até o endereço. O morador foi abordado e confirmou que tinha uma espingarda em casa. Além disso, ele afirmou que tinha feito disparos de arma de fogo em datas anteriores.

Após buscas na residência, os policiais encontraram uma espingarda pronta para o disparo, de fabricação artesanal, e três frascos de pólvora, um com espoleta e dois com chumbo. Além disso, foram localizadas quatro munições calibre 32 marca CBC, e um coldre de revólver.

MAIS ARMAS E MUNIÇÃO

Sobre as munições e o coldre, o morador informou que o revólver estava na residência ao lado, de propriedade do filho. Conforme relato feito aos policiais, o filho não estava na casa. Entretanto, a mulher dele de 54 anos informou ter uma espingarda de fabricação artesanal. A arma foi localizada no quarto do casal.

Dentro da casa, a PM encontrou também um revólver marca Taurus calibre 32, com cinco munições intactas e uma percutida dentro de um coldre, e mais uma garrucha marca Rossi calibre 22, com duas munições intactas e outras duas calibre 32 deflagradas.

Por fim, os policiais encontraram ainda, mais 15 munições intactas calibre 22 enroladas em um plástico, dois frascos de pólvora e um frasco de espoleta, além de dois frascos de chumbo. O morador de 73 anos e a mulher de 54 anos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

PRESO EM FLAGRANTE

Preso em Irati, motorista que tentava levar carro furtado para o Paraguai

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Homem é preso após dar tiro em um bar de Santa Maria do Oeste

CAUSAS NATURAIS

Idosa desaparecida é encontrada morta em Santa Maria do Oeste

Comentários