22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Guarapuava

Além das cinco prisões, a PM apreendeu dois adolescentes por tráfico. Também foi apreendida grande quantidade de crack e maconha

drogas 2

PM prende cinco pessoas e apreende dois adolescentes por tráfico de drogas em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

VILA BELA

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta (23), cinco pessoas e apreendeu dois adolescentes por tráfico de drogas em dois bairros de Guarapuava. A primeira ocorrência foi às 22h na rua Mario Edmundo Xavier de Barros, na Vila Bela. Os policiais abordaram uma mulher de 34 anos que havia jogado um frasco plástico no chão.

Conforme a PM, no frasco havia 22 pedras de crack. A mulher disse que a droga era dela e que tinha mais drogas em casa. Na casa dela, a equipe encontrou 429 gramas de crack, e 75 gramas de maconha. No terreno da casa, havia outra casa. Assim, conforme a polícia, na residência da frente, morava a adolescente de 15 anos, filha da traficante. A jovem estava com um adolescente de 17 anos e com um outro rapaz de 21 anos.

Com eles, os policiais encontraram 65 gramas de maconha. A mulher e o rapaz de 21 anos foram presos. Os dois menores apreendidos. Todos foram encaminhados com as drogas, celulares e dinheiro para a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

SANTA CRUZ

Uma hora depois, às 23h, a equipe Choque da PM recebeu informações que na rua Filadélfia, no bairro Santa Cruz estaria ocorrendo tráfico de drogas. Em determinado momento, os policiais viram um homem na frente da residência. Entretanto, ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e entrou no quintal da casa.

De acordo com a polícia, diante da suspeita, foi dada a voz de abordagem ao jovem de 22 anos. Porém ele desobedeceu. Conforme a polícia, ele foi abordado e durante busca pessoal, os policiais encontraram no bolso da calça que ele vestia, 104 gramas de crack. Dentro da casa, a PM localizou 75 gramas de crack, 757 gramas de maconha, uma faca, uma balança de precisão e dinheiro.

Assim, o rapaz disse que fazia tráfico de drogas no local. Dentro da residência, a equipe ainda prendeu outras duas pessoas. Um homem de 24 anos e uma jovem de 20 anos, que também afirmaram que o abordado vendia drogas no endereço. Por fim, os três foram presos e levados para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.