PM prende duas pessoas e apreende armas em Guarapuava e Pinhão

Em Pinhão, morador embriagado saiu com espingarda na rua e deu um tiro. Em Guarapuava, idoso de 60 anos foi preso depois de ser denunciado por vizinhos

PM prende duas pessoas e apreende armas em Guarapuava e Pinhão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu dois homens e aprendeu duas armas de fogo em Guarapuava e Pinhão nas últimas horas. Assim conforme relatório policial, no fim da noite dessa quarta (15), por volta das 23h50, a PM foi acionada por uma mulher em Pinhão.

De acordo com a mulher que não teve a idade informada, o marido de 39 anos havia chegado embriagado em casa. Além disso, conforme a esposa, o marido pegou uma espingarda e saiu com a arma na rua. Em seguida, ela afirmou ter ouvido um disparo. Na rua Eugênio da Silveira, no bairro São Cristóvão, os policiais encontraram o homem sendo contido por familiares.

Com ele nada de ilícito foi encontrado. Mas em busca no local, os policiais encontraram em frente ao portão da residência, uma espingarda calibre 36 marca Rossi, com numeração aparente. A arma tinha uma munição deflagrada.

Conforme a PM, dentro da casa os policiais encontraram uma munição calibre 36 intacta. Por fim, o homem foi preso e encaminhado com a arma para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

GUARAPUAVA

Também nessa quarta (15), mas por volta das 16h20 e em Guarapuava, os policiais militares fizeram outra apreensão de arma de fogo. Desta vez, policiais da Rotam receberam informações de que no Distrito do Guará, havia um morador armado com espingarda, intimidando moradores vizinhos.

Na propriedade, os policiais contataram o morador de 60 anos que foi avisado sobre a denúncia. Ele assumiu ter arma em casa e indicou onde estava a espingarda belga calibre 24. Conforme a PM, a arma sem marca aparente estava carregada com dois cartuchos CBC Velox.

Ele foi preso e levado para a 14ª SDP, para procedimentos de flagrante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA RECUPERAÇÃO

Em Guarapuava, 84,7% das pessoas com covid-19 já se recuperaram

INVESTIMENTO

Primeiro moinho da Agrária inspira Centro de Eventos em Entre Rios

POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretaria da Mulher anuncia nova parceria para o combate à violência

Comentários