PM prende em Pitanga, acusados de roubo de mercearia em Guarapuava

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Eles negaram envolvimento no roubo no Distrito da Palmeirinha, mas foram reconhecidos pela vítima

PM prende em Pitanga, acusados de roubo de mercearia em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Policiais Militares de Pitanga prenderam nessa sexta (10), três jovens e apreenderam um adolescente envolvidos no roubo a uma mercearia ocorrido no começo da manhã em Guarapuava. Segundo a PM, por volta das 9h30 de sexta, após o término da escala de serviço em Pitanga, policiais militares se deslocavam para casa em Guarapuava.

Os dois policiais tinham conhecimento de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no Distrito da Palmeirinha em Guarapuava. E sabiam que um VW Golf Preto sem placas teria sido usado no crime. De acordo com informações da PM, durante o deslocamento de Pitanga para Guarapuava, os policiais avistaram o carro. O VW Golf Preto estava distante cerca de três quilômetros da Serra da Marrequinha, na PR-466.

Assim, por meio de sinais luminosos e sonoros, os policiais tentaram fazer a abordagem. Entretanto, o motorista do carro fugiu e foi acompanhado por aproximadamente cinco quilômetros. Já na Localidade da barca, às margens da rodovia, o VW Golf apresentou problemas mecânicos.

Com o carro parado, os policiais fizeram a abordagem dos ocupantes, de 18 anos, 19 anos, 22 anos e um adolescente de 17 anos. Todos negaram autoria de roubo em Guarapuava. Porém, posteriormente eles foram reconhecidos pela vítima.

Foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos. Foi acionado o conselho tutelar que acompanhou o adolescente durante os procedimentos. O carro foi apreendido e levado para a 14ª SDP.

ROUBO

O roubo ocorreu às 8h dessa sexta (10), em uma mercearia no Distrito da Palmeirinha em Guarapuava. De acordo com um homem de 27 anos que foi até o Subdestacamento, um VW Golf Preto com quatro pessoas anunciaram o roubo no estabelecimento comercial.

De acordo com a vítima, dois deles usavam capuz e estavam com uma faca. Eles vestiam calça de moletom azul clara e jaqueta azul e preta com detalhes em azul e branco.

A mercearia fica na rua Sebastião S. Prestes, de onde os ladrões levaram dinheiro, um celular e alguns perfumes. Em seguida os ladrões fugiram em direção a Turvo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Abertas as inscrições para bolsas de Inclusão Social na Unicentro

AMOR E ATITUDE

Quatro mil famílias de Guarapuava e Pinhão recebem alimentos do MST

CRIMINALIDADE

Região de Guarapuava tem aumento no número de homicídios

Comentários