22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM prende filho por se aproximar de mãe que tinha medida protetiva

O homem de 26 anos foi até a casa da mãe que não abriu a porta. Ele pulou o muro e tentou arrombar a casa. A PM deu voz de prisão

viatura-pm

A mulher afirmou à PM que o filho não pode se aproximar pela distância mínima de 200 metros (Foto: Arquivo/RSN)

Nessa quinta (2), por volta das 11h40, a Polícia Militar de Guarapuava recebeu uma denúncia de uma mulher, de 44 anos, que relatou estar sendo ameaçada pelo filho. Segundo relatos, o homem foi até a casa da mãe e como ela não abriu a porta, ele pulou o muro e tentou arrombar a casa.

Chegando no local, a equipe encontrou o homem, de 26 anos, em frente a casa informada e iniciou abordagem. Assim, na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em contato com a mulher, ela afirmou que tem um mandado de intimação pela lei Maria da Penha. Desse modo, o filho não pode se aproximar pela distância mínima de 200 metros. O mandado foi feito pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava.

Por fim, o homem foi preso, ele e a mãe foram encaminhados à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.