PM prende homem por posse ilegal de três armas em Santa Maria do Oeste

Em revista pessoal, as equipes localizaram na cintura do piloto uma pistola carregada com nove munições intactas

PM prende homem por posse ilegal de três armas em Santa Maria do Oeste (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar de Santa Maria do Oeste estava em patrulhamento, devido a operação Eleições 2020, em parceria com as equipes Choque e Rotam. Entretanto, em determinado momento, os policiais bloquearam o centro de Santa Maria do Oeste e avistaram uma Yamaha XYZ Lander X 250 preta. O piloto apresentou certo nervosismo o que causou a abordagem policial. Mas, o homem de 25 anos e o jovem de 21 anos que estava na garupa da moto acataram a abordagem.

Assim, em revista pessoal, as equipes localizaram na cintura do piloto uma pistola carregada com nove munições intactas. Ainda em revista pessoal, encontraram no bolso do passageiro 11 munições. Em conversa com o homem que pilotava a moto, ele admitiu que teria mais duas armas de fogo na casa de um amigo.

CONTINUANDO O ATENDIMENTO

Diante dos fatos, os policiais prenderam o homem e seguiram até a residência citada por ele. No local, localizaram um rifle, munições e mais objetos de recarga. Em ato contínuo, as equipes se deslocaram até a casa do piloto. Ele relatou que o revolver era do pai dele, já falecido, e disse ter os documentos das armas. Entretanto, ele apresentou apenas um registro provisório do revolver. O documento já estava vencido.

Por fim, os policiais fizeram a apreensão do revolver, que estava carregado com três munições intactas. Já a moto foi apreendida e encaminhada do pátio de Santa Maria do Oeste. O motivo é estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EM FAMÍLIA

Vereador eleito em Irati, Nego Jacumasso, está internado com covid-19

TRAGÉDIA

Idoso de 78 anos é morto com três tiros na cabeça Prudentópolis

GRAVE ACIDENTE

Duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas em acidente

Comentários