22/08/2023
Região Segurança

PM prende motorista bêbado e com arma em Santa Maria do Oeste

O motorista carregava munições no bolso. Dentro do carro, a PM encontrou uma espingarda e mais munições calibre 28

TIRO DESTAQUE

PM prende motorista bêbado e com arma em Santa Maria do Oeste (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar prendeu um motorista de 37 anos em Santa Maria do oeste, depois dele ser flagrado com arma e munição dentro do carro, e ainda apresentar visíveis sinais de embriaguez. A ocorrência aconteceu às 21h desse sábado (19) na rua Alexandre Kordiak, no Centro da cidade.

Conforme a PM, inicialmente, a equipe policial recebeu informações, de que uma pessoa estaria armada com uma espingarda e dando tiros em via pública. Além disso, que o denunciado estava com um Ford Ka Vermelho. Assim sendo, em patrulhamento, os policiais localizaram o carro em frente a uma casa.

ABORDAGEM

Em abordagem a PM identificou o motorista de 37 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez. Contudo, em um dos bolsos da roupa que ele vestia, os policiais encontraram três cartuchos calibre 28 intactos. Dentro do carro, havia uma espingarda calibre 28, sem marca aparente.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Conforme a PM, a arma estava carregada e pronta para o disparo. Os policiais ainda localizaram dentro do carro, mais seis cartuchos calibre 28 intactos e cinco cartuchos deflagrados do mesmo calibre. O teste do bafômetro constatou a embriaguez ao volante com resultado de 1,45 mg/l.

Por fim, a polícia encaminhou a arma, as munições e motorista para a Delegacia de Pitanga, para os procedimentos legais. De acordo com as informações, a PM recolheu o carro ao pátio do Destacamento da Polícia Militar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.